Publicidade

Segundo OMS, covid-19 ainda é considerada emergência de saúde pública

Em comunicado, a OMS explicou que a pandemia da covid-19 está em uma fase de transição e precisa de uma gestão cuidadosa, entenda mais

Segundo OMS, covid-19 ainda é considerada emergência de saúde pública
Segundo OMS, covid-19 ainda é considerada emergência de saúde pública – Getty Images/Drew Angerer

Nessa segunda-feira, 30 de janeiro, a OMS (Organização Mundial da Saúde) explicou que, apesar de as vacinas terem avançado bastante o combate contra a covid-19, a doença segue sendo uma emergência de saúde pública de interesse internacional.

Publicidade

No momento atual, a doença está em uma fase de transição, ou seja, precisa, ainda, de uma gestão cuidadosa para evitar possíveis consequências negativas à população mundial.

OMS explica que covid-19 segue sendo emergência de saúde pública

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou que, em 2023, espera ver o fim da emergência pública de saúde – isso se houver o acesso mundial das medidas contra a doença, principalmente a manutenção de vacinas.

Segundo informações atualizadas do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) desse último domingo, 29 de janeiro, o Brasil registrou 36.794.261 casos confirmados e 696.759 mortes pela doença. Nas últimas 24 horas, foram 483 contaminações e 2 falecimentos.

Publicidade