Publicidade

Com 115 anos, pessoa mais velha do mundo sobreviveu a 3 guerras e 2 pandemias

Que longevidade! A espanhola María Branyas Morera, de 115 anos e 328 dias, é a pessoa mais velha do mundo e diz ‘precisar de paz e sossego’

Com 115 anos, pessoa mais velha do mundo sobreviveu a 3 guerras e 2 pandemias
Com 115 anos, pessoa mais velha do mundo sobreviveu a 3 guerras e 2 pandemias – Reprodução/Twitter/Branyas Family

Nessa quinta-feira, 26 de janeiro, o Guinness World Records divulgou um comunicado à imprensa informando qual é a pessoa mais velha do mundo viva: María Branyas Morera, uma espanhola de 115 anos e 328 dias.

Publicidade

O título de maior longevidade no planeta foi concedido à María depois da morte da freira francesa Lucile Randon, de 118 anos, que faleceu no último dia 17 de janeiro e que era considerada a pessoa mais velha do mundo.

UAU! Pessoa mais velha do mundo sobreviveu a 3 guerras e 2 pandemias

Em uma biografia no twitter, a mais nova pessoa mais longeva disse: “Estou velha, muito velha, mas não sou idiota”. Ela disse que estava surpresa e gata por ter se tornado a pessoa mais velha do mundo, mas reforçou que os últimos dias foram muito estressantes, então resolveu que não daria mais entrevistas.

“Preciso de paz e sossego. Moro na Residência Tura há 22 anos e não quero que o dia a dia dos residentes ou dos funcionários que nos atendem mude”, completou.

O Guinness World Records informou que ela nasceu San Francisco, na Califórnia, mas, quando tinha 8 anos, voltou à Espanha – país de origem de seus pais. Ela continua na mesma região desde então e, há 22 anos, mora em uma casa de repouso.

Publicidade

“Ela está bem de saúde e continua surpresa e grata pela atenção que este aniversário gerou”, explicou a casa de repouso, em um comunicado oficial divulgado recentemente.