Sebastian Stan, astro da Marvel, relata sofrer com dismorfia corporal

O ator Sebastian Stan falou sobre dismorfia corporal e processo intenso para papel na série ”Pam & Tommy”

Sebastian Stan sofre com dismorfia corporal – Instagram/imsebastianstan

A dismorfia corporal consiste em um pensamento obsessivo sobre características do corpo em que a pessoa as enxergam como defeitos, o que provoca um impacto danoso à autoestima. Aos 39 anos, o ator Sebastian Stan relatou em entrevista à Entertainment Weekly que sofre com o problema psicológico. 

Publicidade

Perder peso fez parte de sua preparação para interpretar o roqueiro Tommy Lee na série Pam & Tommy (2022), um processo que não foi fácil, principalmente enfrentando o transtorno. “Eu estava tentando emagrecer e ainda sentia que não tinha perdido peso suficiente. As pessoas falavam que eu estava louco e diziam: ‘Você tem dismorfia corporal agora’ – o que eu sempre tive, de qualquer maneira

Stan entrou em uma rotina de emagrecimento frenética para o seu personagem. “Eu estava apenas correndo e tentando dar 20 mil passos por dias e, depois, jejuava de 16 a 18 horas por dia. Isso definitivamente te afeta, especialmente se você está dirigindo no trânsito”, disse o astro da Marvel. 

+++ Frontoplastia: entenda a cirurgia da ex-BBB Thais Braz para diminuir a testa

+++ Thales Bretas compartilha vídeo de último final de semana com Paulo Gustavo

Publicidade

SEBASTIAN STAN FALA SOBRE DISMORFIA: ”É TUDO DA SUA CABEÇA”

O ator de Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) acredita que qualquer pessoa que tenha um físico saudável até determinado limite sofre com dismorfia corporal. Sebastian Stan comenta que quando se tenta buscar a “melhor aparência” possível, o corpo de uma pessoa só consegue estar totalmente nesse patamar por apenas uma vez por semana. “Quero dizer dieta, exercício, bronzeamento, água, iluminação e tudo mais. E, então, você passa o resto do tempo dizendo: ‘Eu não sou sou o que costumava ser’. Mas é tudo da sua cabeça”.

Publicidade