Renato Aragão é internado no Rio de Janeiro após sofrer um ataque isquêmico transitório
Segundo sua esposa, Lilian, Renato Aragão, aos 87 anos, está sob vigilância na área neurológica
Segundo sua esposa, Lilian, Renato Aragão, aos 87 anos, está sob vigilância na área neurológica
O humorista e ator Renato Aragão foi internado às pressas na tarde dessa quarta-feira, no Rio de Janeiro. Aos 87 anos, o famoso ‘Didi’ foi diagnosticado com AIT (Ataque Isquêmico Transitório).
Ao site Splash, do UOL, a esposa de Renato, Lilian Aragão, explicou que ele ficou zonzo e eles optaram por ir até o hospital. “Está em observação como tem que ser. Ele já está no quarto, não estamos na UTI”, esclareceu.
Segundo o site Rede D’or, o ataque isquêmico transitório acontece quando uma artéria cerebral entope ou se rompe e há um déficit neurológico decorrente dessa isquemia (entupimento) ou hemorragia.
A diferença entre o AIT e o AVC (acidente vascular cerebral) é que o tempo de estabilização e reversão do déficit neurológico é de até 24 horas. O AIT é considerado um dos principais fatores de risco para o AVC.
O ataque isquêmico transitório acontece de repente e pode ocorrer entre 2 a 30 minutos. Os principais sintomas envolvem enjoo, fala enrolada, dificuldade de expressão, incontinência urinária, desequilíbrio, síncope, paralisia nos membros inferiores e superiores e visão dupla.