Após ser internado, Renato Aragão tranquiliza fãs e agradece o carinho

Com 87 anos, Renato Aragão sofreu um AIT (Ataque Isquêmico Transitório); o humorista compartilhou um vídeo falando sobre sua recuperação

Após ser internado, Renato Aragão tranquiliza fãs e agradece o carinho
Após ser internado, Renato Aragão tranquiliza fãs e agradece o carinho – Reprodução/Instagram/@renatoaragao

Na noite dessa quarta-feira, 7 de dezembro, Renato Aragão foi até as suas redes sociais para falar sobre seu atual estado de saúde. O humorista foi internado às pressas na tarde dessa quarta-feira, no Rio de Janeiro. Aos 87 anos, o famoso ‘Didi’ foi diagnosticado com AIT (Ataque Isquêmico Transitório).

Publicidade

Ao site Splash, do UOL, a esposa de Renato, Lilian Aragão, explicou que ele ficou zonzo e eles optaram por ir até o hospital. “Está em observação como tem que ser. Ele já está no quarto, não estamos na UTI”, esclareceu.

No vídeo, o famoso ‘Didi’ disse: “Não precisam se preocupar, estou bem”. Na legenda, escreveu: “Oi pessoal. Está tudo bem. Renato Aragão na manhã de hoje apresentou AIT (Acidente isquêmico transitório). Está sob vigilância neurológica. Se encontra bem e monitorado com muito amor. Agradecemos o carinho”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação partilhada por Renato Aragão (@renatoaragao)

O que é o ataque isquêmico transitório, sofrido por Renato Aragão?

Segundo o site Rede D’or, o ataque isquêmico transitório acontece quando uma artéria cerebral entope ou se rompe e há um déficit neurológico decorrente dessa isquemia (entupimento) ou hemorragia.

Publicidade

A diferença entre o AIT e o AVC (acidente vascular cerebral) é que o tempo de estabilização e reversão do déficit neurológico é de até 24 horas. O AIT é considerado um dos principais fatores de risco para o AVC.

O ataque isquêmico transitório acontece de repente e pode ocorrer entre 2 a 30 minutos. Os principais sintomas envolvem enjoo, fala enrolada, dificuldade de expressão, incontinência urinária, desequilíbrio, síncope, paralisia nos membros inferiores e superiores e visão dupla.

Publicidade