Publicidade

Qual é a relação entre medicamentos psíquicos e procedimentos estéticos?

Especialista Tatiane Machado revela que pessoas que fazem uso de medicamentos psíquicos são os que mais buscam por procedimentos estéticos

Qual é a relação entre medicamentos psíquicos e procedimentos estéticos?
Qual é a relação entre medicamentos psíquicos e procedimentos estéticos? – Foto: Freepik

Não é segredo para ninguém que os procedimentos estéticos estão constantemente em alta, a cada dia que passa, um procedimento se torna mais queridinho entre as pessoas. Com a grande influência de influenciadores e artistas, a busca pela perfeição do corpo e da face é procurada cada vez mais, para muitos pode parecer algo saudável, para outros se torna doentio. A farmacêutica Dra. Tatiane Machado, especialista em procedimentos estéticos, revelou que 90% de seus pacientes usam medicamentos psíquicos e que sua grande maioria busca a estética com comportamento de imediatismo e ansiedade.

Publicidade

As pessoas estão cada vez mais ansiosas, devido ao grande número de informações que elas podem obter com apenas um click, muitas verídicas, mas também algumas sem embasamento nenhum.

A relação entre medicamentos psíquicos e procedimentos estéticos

“O comportamento do imediatismo e ansiedade em tratamentos com medicamentos é representado pela busca do ‘tratamento mágico’, capaz de mudar a vida. O que ocorre é que esses tratamentos podem melhorar alguns aspectos, no entanto não são uma mágica, acredito que por isso observamos muitos pacientes que acabam buscando excessos de tratamentos com uma consequente frustração, fato esse muito falado recentemente como a “desarmonização facial”. Grandes nomes como, Gabi Martins, Lucas Lucco, Paula Freitas, Deolane Bezerra, entre outros artistas passaram por esse processo de retirada da harmonização facial”, explicou.

A doutora também revelou um outro comportamento super comum que ela observa em sua clínica: “O abuso de hormônios e medicamentos que auxiliam o emagrecimento como pilares para o corpo perfeito. Esses tratamentos simultâneos aos bioestimuladores de colágeno são um tanto contraditórios, visto que o emagrecimento rápido acelera a flacidez. Os medicamentos muito utilizados como ‘ozempic’ e outros para tratar diabetes causam impotência, dessa forma o paciente ingere menos proteínas, assim tem-se menos substrato para o estímulo de de colágeno. Todos esses fatores irão influenciar no tratamento com tecnologia ou substância que induza o estímulo de colágeno”, esclareceu.

Na opinião da especialista, o uso de medicamentos para questões psicológicas influenciam na quantidade de procedimentos estéticos buscado pelos pacientes.

Publicidade

“Hoje observo na prática clínica uma alta prevalência de pacientes que buscam tratamentos estéticos em uso de antidepressivos, ansiolíticos e antipsicóticos. Nossa estatística chega a 90% das pacientes usam pelo menos um medicamento dessas classes”, concluiu.