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Qual dos leites é melhor para você? Conheça os mais populares e escolha o mais adequado para sua saúde

O leite de castanhas fornece energia e atua na saúde dos nossos músculos e ossos; confira

VIVA SAÚDE Publicado sexta 4 setembro, 2020

O leite de castanhas fornece energia e atua na saúde dos nossos músculos e ossos; confira
Qual dos leites é melhor para você? Conheça os mais populares e escolha - Freepik

Independente da idade, o leite é um alimento, comumente, presente em várias fases da vida.

Desde o leite que é dado para os bebês na amamentação até as mais diferentes versões animais e vegetais, a bebida nutre e hidrata o nosso organismo em distintas fases, oferecendo substâncias essenciais, como cálcio e outros sais minerais que fortalecem e desenvolvem o corpo. 

Há 10 anos, você tinha apenas alguns tipos de leite para escolher, porém, hoje, à medida que mais e mais pessoas abandonam os laticínios para uma dieta baseada em vegetais, as opções são abundantes.

Você sabe quais são os mais adequados para você? Nós te ajudamos a escolher!

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- Leite de vaca: Fonte de proteínas e cálcio, substâncias importantes para o bom funcionamento do nosso organismo, a bebida é responsável por tornar nossos ossos e músculos saudáveis, além de prevenir a osteoporose. Dentre os leites de origem animal, também é possível destacar o de cabra e ovelha, que são boas fontes de proteínas e minerais.

- Leite de arroz: Livre de colesterol e lactose, a bebida é uma boa opção para compor o dia a dia dos intolerantes e alérgicos à substância. Fonte de proteínas, ainda que em menos quantidade que o leite de vaca, a bebida de arroz também pode ser enriquecida com cálcio e vitaminas A, do complexo B e D.

- Leite de amêndoas: De baixo índice glicêmico, a bebida é ideal para quem deseja perder alguns quilinhos e ainda necessita controlar os níveis de glicose no sangue. Dentre os seus benefícios é possível notar uma melhora no funcionamento do intestino e no processo digestivo. O leite de nozes, também é um bom exemplo para compor e incrementar a dieta.

- Leite de girassol e de inhame: Essa versão dos leites vegetais são ótimas fontes de vitamina E, um poderoso agente antioxidante responsável por diminuir os riscos de câncer, como o de próstata e ainda fortalecer o sistema cardiovascular.

- Leite de castanhas: Preparado com as castanhas do pará, a bebida se tornar uma rica fonte de potássio, fósforo, selênio e manganês, minerais essenciais para manter o nosso corpo ativo, já que fornecem energia e atuam na saúde dos nossos músculos e ossos.

- Leite de coco: Ideais para quem segue uma dieta vegana ou vegetariana, o leite de coco também é uma excelente opção para os intolerantes à lactose e a proteína do leite. Além disso, é uma boa fonte de vitamina C e do complexo B, que fortalecem o sistema imunológico e diminuem os sintomas do cansaço e da irritabilidade.

Último acesso: 05 Dec 2020 - 06:01:17 (269).