Priscila Fantin é diagnosticada com estresse do sistema límbico: “Chorei de dor”
A atriz Priscila Fantin passou o dia no hospital e relatou os sintomas que sofreu por conta de estresse
A atriz Priscila Fantin passou o dia no hospital e relatou os sintomas que sofreu por conta de estresse
Dores intensas pelo corpo, fraqueza e febre foram os sintomas sofridos pela atriz Priscila Fantin, que chegou a passar um dia inteiro no hospital. Na madrugada desta terça-feira, 31, a artista fez um relato em seu Instagram sobre seu estado de saúde. A princípio, Priscila não queria ir para o hospital, mas foi convencida por seu marido. Por lá, ela passou por diversos exames para descobrir a causa dos sinais que estava sentindo.
“Como eu sou sempre muito forte, estávamos estranhando esses sintomas”, escreveu a atriz na publicação. Priscila chegou até mesmo a desmaiar duas vezes. “Chorei de dor, tomei remédio na veia”. No story de sua rede social, ela declarou que os exames descartaram doenças como dengue e covid-19. “Nenhuma alteração orgânica no meu corpo”, disse, na legenda do post.
Mas, o que causou todos os sintomas em Priscila? A resposta é: estresse do sistema límbico. “Dedicação demais, vamos dizer assim”, brincou a atriz. Agora, a recomendação é de que ela descanse, além de ter momentos de lazer e diversão. “Olha que coisa boa”, brincou.
Ver essa foto no Instagram
Conforme guia da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre como lidar com momentos de estresse, existem diversos fatores que desencadeiam essa condição, como: “Dificuldades pessoais (como conflito com entes queridos, solidão, falta de renda, preocupação sobre o futuro), problemas no trabalho (como conflitos com colegas, trabalho muito exigente ou incerto) ou graves ameaças na comunidade (como violência, doença, falta de oportunidades econômicas)”.