Publicidade

Rafa Kalimann revela ter realizado terapia por conta de pressão estética

A ex-BBB Rafa Kalimann revelou como sofreu pressão estética cedo e como lida com comentários tóxicos sobre seu corpo atualmente

Rafa Kalimann fala sobre pressão estética e saúde mental
Rafa Kalimann fala sobre pressão estética e saúde mental – Instagram/rafakalimann

Em meio a ataques na internet sobre seu corpo, a apresentadora Rafa Kalimann revelou, em uma recente entrevista ao podcast Vaca Cast, como pressões estéticas já chegaram a afetar até mesmo sua saúde mental. Não é de hoje que a ex-BBB passa por esse tipo de cenário que causa sofrimento a muitas mulheres: toda essa pressão por um padrão começou cedo em sua vida, quando buscou iniciar sua carreira como modelo aos 14 anos.

Publicidade

“Eu chegava na agência e eles estavam com a fita métrica na mão, hoje vejo isso e acho um absurdo”, descreveu Rafa. A influenciadora explicou a rotina tóxica do tratamento de seu corpo no início de seu trabalho. “Eles mediam seu quadril todos os dias para saber se você emagreceu de ontem para hoje, para ver se realmente pode te enviar para um casting, porque se tiver um centímetro a mais não dá”.

COM PRESSÃO ESTÉTICA, RAFA KALIMANN PRECISOU PASSAR POR ANOS DE TERAPIA

Hoje em dia, Rafa Kalimann disse que consegue lidar melhor com esse problema, mesmo em meio a comentários como “ela deve estar com alguma doença”; “assustadora”; “perdeu a essência”, em uma foto sua no estádio do Chelsea. Mas, o caminho para se sentir bem com seu corpo diante das cobranças externas não foi fácil.

“Eu demorei muito para conseguir me reconciliar com o que sou, com o meu corpo, me sentir confortável com ele, me sentir amiga dele de novo. Foram muitos anos de terapia, nessa época, a ex-BBB foi criticada por ter ganhando mais corpo devido sua própria estrutura.

Aos 29 anos, dietas mirabolantes já não fazem mais parte da vida de Rafa, após passar por uma reedução alimentar. Atualmente, ela está bem com seu corpo, mas ressaltou que a pressão externa ainda é contínua. Com uma enxurrada de comentários tóxicos sobre sua aparência na foto no estádio, ela chegou a expressar, em um tweet recente, que o seu corpo é somente seu. “Era só uma foto de mais um momento feliz. Porque eu estava feliz”.

Publicidade