Publicidade

Preta Gil dá detalhes de como descobriu diagnóstico de câncer

Em entrevista ao Fantástico, Preta Gil contou quais foram os primeiros sintomas antes de descobrir o câncer no intestino e afirmou que sua fé tem sido primordial no tratamento

Preta Gil dá detalhes de como descobriu diagnóstico de câncer
Preta Gil dá detalhes de como descobriu diagnóstico de câncer – Reprodução/Instagram/@pretagil

Nesse domingo, 12 de março, o programa Fantástico exibiu uma reportagem especial com Preta Gil. A cantora deu detalhes de como descobriu o câncer no intestino e ainda disse que sua fé tem sido muito importante no tratamento contra a doença.

Publicidade

Preta disse que o diagnóstico veio após uma turnê internacional, quando passou mal em shows e não conseguiu se apresentar.

Preta Gil dá detalhes de tratamento contra câncer no intestino

“Voltei para o Brasil e adiava os exames. Essa vida da gente, que a gente prioriza o trabalho, a produtividade. Eu estava tendo crises de enxaqueca, cheguei a ir para o hospital, crises de pressão alta. Quando voltei para casa, dormi e acordei. Fui ao banheiro e senti escorrer algo na minha perna. Quando eu olhei era sangue. Eu sou uma mulher de muita fé e acredito que esse episódio foi um presente divino, de verdade, para eu parar. Porque eu não paro, eu não parava”, detalhou, sincera.

A cantora ainda disse que, em nenhum momento, lidou com a notícia do câncer de maneira negativa. “Eu entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Eu nunca vi como algo que iria me derrubar. Eu entendi que era algo que iria me transformar”.

No fim, Preta Gil deu seu relato sobre fé e afirmou que ela é muito importante no seu tratamento: “Eu sei que esse amor está me curando, e não está curando só o câncer, está curando feridas que eu nem imaginava que eu tinha. O meu eixo é a fé. Eu nunca dei tanto valor a vida e a fé que me move. Eu quero honrar a oportunidade de estar viva e estar me curando dessa doença que é grave, mas não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza. Vou viver muito A gente ainda vai celebrar muito”.

Publicidade