Publicidade

Números da Covid-19 disparam nos EUA após vacinação estagnar no país

Novos casos de Covid-19 cresceram 121% em duas semanas nos Estados Unidos

Novos casos de Covid-19 cresceram drasticamente nas últimas semanas nos EUA – Unsplash/ David Nieto

Embora os Estados Unidos tenham vacinado com a primeira dose boa parte de sua população, novos casos de Covid-19 voltaram a crescer no país após o alastramento da variante Delta e a baixa progressão de novos vacinados nas últimas semanas. 

Publicidade

Em 14 dias, o país registrou o aumento em 121% de novas infecções pela doença e 9% de mortos, principalmente nas regiões onde a vacinação estagnou. 

+++ Aceleração! São Paulo bate recorde de aplicação de doses de vacina contra covid em um único dia

Em média, 28,3 mil americanos são infectados e 280 morrem diariamente por conta da doença. O cenário é melhor do que o registrado antes da vacinação avançar no país, quando os números alcançavam 4 mil mortos por dia. 

No entanto, os números mais que dobraram nas últimas semanas e todos os 50 estados registraram aumento de novos casos e mortes. 

Publicidade

Embora boa parte dos norte-americanos apoiem a vacina, há uma parcela da população que não quer se vacinar. Para evitar o estacionamento da vacinação no país, muitos estados recorrem à sorteios e recompensam a população que toma o imunizante. 

+++ Posso doar após tomar a vacina da Covid-19? Especialista responde dúvidas sobre a doação de sangue em tempos de pandemia

Variante Delta

Publicidade

Outra preocupação em torno da Covid-19 nos Estados Unidos é o surgimento da variante Delta, que já é a cepa predominante em todo o mundo. 

A variante, que foi registrada pela primeira vez na Índia no início deste ano, é considerada mais contagiosa em comparação com as outras. 

Publicidade