Publicidade

Ansiedade: A grande chave para a libertação é a conexão com o aqui e o agora

Na coluna desta semana, Marina Repetto fala sobre a ansiedade e explica que esse sentimento “geralmente esconde algo que ainda não foi visto e é uma maneira de nos avisar que algo precisa ser mudado”

Ansiedade: A grande chave para a libertação é a conexão com o aqui e o agora – Freepik / @diana.grytsku

Falar sobre ansiedade pode ser muito desafiador. No último ano, com o cenário mundial pandêmico e muitas questões íntimas, essa foi uma das minhas principais dores e acredito que de muitas pessoas também. Porém, olhando de uma perspectiva positiva, essa difícil passagem da minha vida me possibilitou chegar às páginas dessa coluna tão especial, a da Bons Fluidos, e me conectar diariamente com mais de 1,5 milhões de pessoas que buscam o autoconhecimento e a espiritualidade. 

Publicidade

Atualmente, sabemos que a ansiedade afeta muitas pessoas e esse crescimento tem sido cada vez mais intenso, fator relacionado também à quantidade de informações que recebemos a todo momento. Recebo, diariamente, inúmeras mensagens com pedidos de auxílio para lidar com esse sentimento que é tão desafiador. Nós nos sentimos ansiosos quando estamos mentalmente vivendo em tempos que ainda não chegaram, imaginando milhares de hipóteses que nos fazem sentir medo, tristeza e insegurança.

Por isso, a meditação é uma ferramenta tão poderosa para o combate à ansiedade. Costumo dizer que a ansiedade nasce do desejo de controlar tudo aquilo que não pode ser controlado.

Então, como podemos lidar com ela?

Para continuar conferindo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Publicidade