“Não é tão fácil”, destaca Viviane Araújo sobre amamentação
Dançarina Viviane Araújo vem compartilhando com mais detalhes o que está vivendo nessa nova fase e aproveitou para destacar assunto importante: a amamentação!
Dançarina Viviane Araújo vem compartilhando com mais detalhes o que está vivendo nessa nova fase e aproveitou para destacar assunto importante: a amamentação!
Viviane Araújo já completou uma semana ao lado do filho Joaquim e vem falando bastante sobre essa nova fase, em especial sobre a amamentação.
Em um novo relato nas redes sociais, então, a dançarina falou das dificuldades que está enfrentando, principalmente nesse começo.
No Instagram, ela escreveu: “Amamentação! É lindo, prazeroso, é mágico, é divino”. Mas, mesmo com tantas felicidades, a modelo decidiu destacar um ‘porém’ que é às vezes pouco falado, frustrando algumas mamães.
“Porém, o começo não é tão fácil assim. Requer muita entrega, doação e paciência”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
“Não existe substância melhor que o leite materno para o recém-nascido! Ele ajuda na parte nutricional, na parte imunológica e na parte de hidratação. Nada supera a concentração de sais minerais, vitaminas e anticorpos, que tem no leite materno”, revela a Dra. Carolina Curci, ginecologista e obstetra. “Já para a mãe, existe um sangramento menor no pós-parto, uma recuperação mais rápida, além de evitar câncer de mama e osteoporose”.
Apesar de todos os benefícios e lados positivos, a especialista destaca: ninguém nasce sabendo, nem a mãe, nem o bebê! Por isso, cada um deve entender o que melhor funciona para você e saber que esse é um processo de aprendizado longo, que não acontece do dia para a noite, como esperado.
“A amamentação é aprendizado, é tirar dúvida, é você ir atrás. E claro, nos momentos de maiores dificuldades, não perca a paciência! Aumente a dose de amor para conseguir seguir bem, mas nunca perca a paciência, porque a gente sabe que não é fácil”, auxilia. “E também tenha o seu profissional para tirar as suas dúvidas”.
“Quando pensar em desistir, por conta da dor e toda dificuldade, recorra ao profissional que está te dando suporte. Assim ele vai averiguar e ver se precisa ajudar com uma concha, com sutiã adequado; fazer ordenha; manual; usar bombinha elétrica; usar uma pomada de lanolina… Isso faz uma grande diferença para mãe“, destaca, por fim.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!