Morre Danuza Leão, ex-modelo, jornalista e escritora, aos 88 anos
Personalidade importante da cultura carioca, Danuza Leão sofria de enfisema pulmonar e morreu de insuficiência respiratória
Personalidade importante da cultura carioca, Danuza Leão sofria de enfisema pulmonar e morreu de insuficiência respiratória
Danuza Leão, uma das maiores personalidades da cultura carioca do século 20, morreu nesta quarta-feira, 22 de junho, aos 88 anos, no Rio de Janeiro.
A ex-modelo, jornalista e escritora teve um dos rostos mais marcantes da indústria da moda em seu tempo, e teve como causa de sua morte uma insuficiência respiratória – consequência do enfisema pulmonar que enfrentava. A informação foi confirmada à TV Globo por familiares.
O corpo de Danuza será cremado na sexta-feira, 24, no Cemitério do Caju, em horário a definir.
Nascida em 1933, Danuza Leão viveu por 10 anos em Itaguaçu, no interior do Espírito Santo e, logo depois, ela e a família se mudaram para o Rio de Janeiro.
Autora de sua autobiografia e cronista célebre, a escritora fez história na cultura carioca e brasileira! Ainda, fez história no mundo por ter sido a primeira modelo brasileira a desfilar no exterior. Sua carreira nas passarelas começou nos anos 50.
O Brasil não perdeu apenas um ícone nesta quarta-feira, 22, mas dois: Danuza Leão e Marilu Bueno.
A atriz consagrada, morreu nesta quarta-feira, 22, aos 82 anos, no Rio de Janeiro.
A direção do Hospital Municipal Miguel Couto, onde a artista estava internada desde o mês passado, confirmou a informação por meio de nota oficial: “A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro”.
De acordo com o G1, ela sofreu complicações no pós-operatório de uma cirurgia no abdômen e estava internada na UTI do hospital, localizado na Zona Sul da capital fluminense.