Publicidade

Ministério da Saúde diz que há pelo menos 97 casos de infecção pela variante Delta no Brasil

Com origem na Índia, essa cepa foi classificada pela OMS como uma variante de preocupação, sendo 50% mais transmissível do que a Alfa

Ministério da Saúde diz que há pelo menos 97 casos de infecção pela variante Delta no Brasil – Freepik / @kjpargeter

De acordo com dados do Ministério da Saúde, pelo menos 97 casos de infecção pela variante Delta, cepa mais transmissível do coronavírus, foram notificados no País, dos quais cinco resultaram em mortes.

Publicidade

Com análise, foi visto que os registros foram feitos em sete Estados, mas os óbitos foram concentrados no Paraná e Maranhão, sendo o Rio de Janeiro o Estado com o maior número de casos da variante Delta (74 até o momento). 

“Variante Delta realmente está se instalando no Rio. Recebemos a confirmação de mais 15 resultados positivos do laboratório da UFRJ e um do (laboratório particular) DASA. Com mais sete que tínhamos da Fiocruz, ao todo 23 casos confirmados”, escreveu no Twitter o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz.

+++ Posso doar após tomar a vacina da Covid-19? Especialista responde dúvidas sobre a doação de sangue em tempos de pandemia

+++ Variante Lambda: saiba porquê a capa que circula na América do Sul está preocupando a OMS

Publicidade

Com origem na Índia, essa cepa foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma variante de preocupação, sendo 50% mais transmissível do que a Alfa, descoberta pela primeira vez no Reino Unido.