saude   / Ajuda canina

Melhor amigo do Homem? Cachorros estão sendo treinados para farejar coronavírus em humanos!

É de ciência geral que o olfato dos nossos amigos caninos é muito mais desenvolvido que o nosso, fazendo com que eles sejam úteis em várias tarefas

VIVA SAÚDE Publicado terça 20 outubro, 2020

É de ciência geral que o olfato dos nossos amigos caninos é muito mais desenvolvido que o nosso, fazendo com que eles sejam úteis em várias tarefas
Cachorro - Pixabay

O olfato dos cães já são usados há anos pelos humanos em tarefas específicas, como por exemplo, na polícia militar, para farejar substâncias ilícitas que possam estar escondidas, rastros de pessoas e por aí vai.

Mas além de tudo isso, os nossos "BFF's" podem também prestar serviço à favor da saúde, conseguindo identificar uma pessoa que esteja infectada com o coronavírus antes mesmo dos primeiros sintomas!

+++LEIA MAIS: Doce do bem: Trufa de chocolate low carb; Aprenda a fazer esse bombom maravilhoso

Os cães farejadores atuariam principalmente em aeroportos internacionais, para impedir uma nova onda de infecções entre países, como aconteceu no início do ano.

Mas você deve estar se perguntado como é possível que os animais consigam detectar tal feito. É simples: Quando um corpo estranho (no caso, a Covid-19) entra em nosso organismo, o nosso sistema imunológico já começa a porduzir estímulos metabólicos para a produção de anticorpos para denfeder o corpo do invasor.

E são exatamente essa reações metabólicas que conseguem ser identificadas, já que esse mecanismo é possível ser notada (para eles) através do cheiro que expelimos do suor.

ONG's na Inglaterra já começaram a usar os cachorros para identificar, além da Covid-19, outras doenças como o câncer de mama e até o Mal de Parkinson.

Último acesso: 19 Jan 2021 - 07:58:11 (602).