saude   / Fiquem ligados!

Limpem as telinhas! Coronavírus pode sobreviver por até 28 dias nos celulares

A pandemia fez com que adiquiríssemos hábitos de limpar compras e objetos que não limpávamos antes, e o celular deve entrar nessa nova "onda"

VIVA SAÚDE Publicado terça 20 outubro, 2020

A pandemia fez com que adiquiríssemos hábitos de limpar compras e objetos que não limpávamos antes, e o celular deve entrar nessa nova
Celular - Pixabay

Todo mundo conhece pelo menos uma pessoa (ou as vezes até seja) que pegou uma "mania de limpeza" durante a pandemia, desenfatando as compras do mercado, as roupas e por aí vai...

E elas estão mais que certas! Isso porque, com a pandemia do coronavírus, vários estudos mostraram que o vírus consegue permanecer vivo em superfícies, como papelão, metal, algodão, etc.

+++LEIA MAIS: Melhor amigo do Homem? Cachorros estão sendo treinados para farejar coronavírus em humanos!

Nos celulares é igual! Devemos desinfetá-los com um pano com álcool frequentemente, caso você o use fora de casa. 

A Agência científica nacional da Austrália confirmou em estudos que o vírus da Covid-19 pode permanecer vivo nas superfícies do celular por até 28 dias, podendo contaminar você ou outras pessoas que forem usá-lo.

Apesar das chances, a principal forma de contágio continua sendo por meio de gotículas de saliva e secreções. Por isso, use a máscara, passe álcool em gel e, agora também, limpe o seu celular frequentemente!

Último acesso: 19 Jan 2021 - 08:13:20 (603).