Nesse domingo, 5 de março, Ludmila Dayer usou suas redes sociais para falar como está seu atual estado de saúde. Em setembro do ano passado, a atriz de 39 anos divulgou que foi diagnosticada com esclerose múltipla.
Através dos stories do Instagram, ela se emocionou ao contar que seu exame de sangue apresentou resultados positivos: “Quando seu exame de sangue está exemplar”, escreveu, em uma foto sorrindo. “Recompensada por toda disciplina e esforço. Me sinto mais saudável e forte do que jamais me senti”.
Depois, Ludmila completou: “Muito, mas muito feliz. Grata a vida e orgulhosa de mim. Minha força vem da natureza, da minha família e da minha fé. Mandando por aqui um pouco dessa minha alegria para quem está precisando de uma força”.
Ludmila Dayer e esclerose múltipla: por que doença afeta mais mulheres do que homens?
A esclerose múltipla, ou (EM), é uma doença crônica que pode afetar o cérebro, a medula espinhal e os nervos ópticos. Pode causar problemas de visão, equilíbrio, controle muscular e outras funções básicas do corpo.
Ludmila Dayer, atualmente com 39 anos, revelou em live do Instagram que contraiu o vírus EBV (Vírus Epstein–Bar), que faz parte da família da herpes, e pode ter sido o fator para a doença se manifestar. Recentemente, a atriz Guta Stresser também recebeu o diagnóstico da doença. Especialistas apontam que a divulgação das atrizes acendeu um alerta para as mulheres ficarem atentas aos primeiros sintomas.
Para saber mais sobre o assunto, clique aqui e confira a matéria da Viva Saúde Digital.