Publicidade

Julho de 2021 ultrapassa número de mortes por Covid de julho de 2020, mês mais letal do ano passado

Apesar dos números comparativos, o pior mês da pandemia até agora no Brasil foi abril de 2021

Julho de 2021 ultrapassa número de mortes por Covid de julho de 2020, mês mais letal do ano passado – Foto: Buda Mendes/Getty Images

Desde o dia 1º desde mês até esta última terça-feira, 17, o Brasil registrou 33.660 óbitos em decorrência da Covid-19. O dado foi apurado e compartilhado pelo consórcio de veículos de imprensa — G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL — em parceria com as secretarias de Saúde do Brasil.

Publicidade

Apesar da queda do número móvel de mortes, o total de óbitos de julho de 2021, faltando quatro dias para acabar o mês, já ultrapassou as mortes de julho de 2020, pior mês da pandemia quando tratamos do ano passado.

+++ Pandemia trouxe incertezas com o futuro e fez crescer procedimentos de congelamento de óvulos

+++ Teve Covid-19? Entenda por que você deve fazer urgentemente um check-up e acompanhamento vascular

Não obstante, o total de óbitos de julho de 2021 até agora, considerando dados parciais, é 39% menor do que o número registrado mês passado — junho de 2021. Vale lembrar que o pior mês da pandemia até agora no Brasil foi abril deste ano.

Publicidade

ADOLESCENTES SERÃO VACINADOS DEPOIS QUE A POPULAÇÃO ADULTA TOMAR A 1ª DOSE

Foi informado ontem, dia 27, pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no programa de vacinação contra a Covid-19 depois que todos os Estados receberem doses suficientes para vacinar todos os adultos com pelo menos a primeira dose. 

Marcelo ainda escreveu em seu Twitter que os municípios e Estados vão seguir as orientações do Ministério a respeito do intervalo entre as doses das vacinas e demais definições do Programa Nacional de Imunização. Para saber mais, clique aqui.

Publicidade