Logo após uma de suas emblemáticas vitórias na Fórmula 1, Ayrton Senna comentava sobre as adversidades enfrentadas na pista para conquistar aquele triunfo. Eis que uma frase proferida ali é lembrada até hoje por seus fãs: “Deus é grande, Deus é forte. E quando ele quer, não há quem não queira”.
Como pode ver, a fé está sempre ao lado de esportistas vitoriosos. Exemplo disso é que, nos últimos dias, dois atletas destacaram suas crenças enquanto celebravam suas conquistas nas Olimpíadas: Ítalo Ferreira conquistou a medalha de ouro no surfe e Rayssa Leal, aos 13 anos, conseguiu a prata no skate.
Logo após subir ao lugar mais alto do pódio, Ítalo ainda estava bastante emocionado quando revelou que durante toda a preparação repetiu uma frase motivadora: “Eu vim com uma frase pro Japão: ‘Diz amém que o ouro vem'”, confessou. “Essa frase está do lado da minha cama, todos os dias eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que realizasse esse sonho e tá aí, meu nome na história do surfe”. Já a jovem skatista afirmou: “Nada disso seria possível se não fosse Deus, o apoio de meus pais, dos meus apoiadores e patrocinadores”, disse na época. “Eu luto para todos meus sonhos se tornarem realidade, nunca desista dos seus”, disse.
Para conferir a análise do profissional Fabiano de Abreu, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva Saúde.