Jovem tem pernas amputadas após ser contaminado por bactéria severa

Jovem teve pernas amputadas após ser contaminado por bactéria severa

Jovem que teve pernas amputadas passou mal após comer sobras de comida de amigo – Freepik/freepik

Após consumir o restante da comida de um amigo que estava guardada na geladeira, um jovem foi contaminado por uma bactéria severa que levou a um triste desfecho: a amputação de suas pernas. O caso aconteceu em New England, nos Estados Unidos, e trata-se de um estudante de 19 anos. Identificado apenas como JC, o jovem apresentou dores fortes no estômago e náusea, seguidos de uma tonalidade roxa em sua pele. 

Publicidade

Neisseria meningitidis foi a bactéria que o jovem se infectou, levando o estudante a um quadro grave de sepse, que se espalhou por seus membros. No relatório sobre o caso, publicado no New England Journal of Medicine, é relatado que o paciente teve uma elevação significativa na temperatura e precisou ser sedado. 

O jornal britânico The Sun cita o vídeo do médico Bernard explicando o caso:“Quando a bactéria está presente no sangue, os vasos sanguíneos de todo o corpo dilatam, diminuindo a pressão sanguínea e impedindo que o oxigênio entre nos órgãos”. A pele de JC começou a ficar sem sangue e, com isso, o tecido entrou em processo de necrose

Jovem tem pernas amputadas após infecção por bactéria
Imagem/New England Medical Journal

+++ Hérnia de disco: fisioterapeuta explica condição que afeta o participante Gustavo, do BBB22

+++ Gêmeas casadas com gêmeos têm filhos que são primos idênticos com o mesmo DNA; Entenda a história

Publicidade

JOVEM INFECTADO POR BACTÉRIA TEVE DEDOS E PERNAS AMPUTADOS

O estado de saúde do jovem ficou extremamente grave, tanto que precisou ser levado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, além de ter tido as duas pernas amputadas, o processo também precisou se realizado em seus 10 dedos. Esse tipo de contaminação pode ser prevenida por meio da vacina contra meningite meningocócica. Mas, o estudante só havia tomado a primeira dose e não recebeu o reforço do imunizante no tempo recomendado.