Publicidade

Internado em São Paulo, Pelé não responde à quimioterapia

Segundo informações divulgadas por jornal nesse sábado, 3, o ex-jogador Pelé está em cuidados paliativos

Internado em São Paulo, Pelé não responde à quimioterapia
Internado em São Paulo, Pelé não responde à quimioterapia – Getty Images

O ex-jogador de futebol Pelé está internado no Hospital Abert Einsten, em São Paulo, desde a última terça-feira, 29 de novembro. Na manhã desse sábado, 3 de dezembro, o jornal A Folha de São Paulo divulgou a informação de que o Rei não está mais respondendo ao tratamento de quimioterapia contra o câncer no intestino, que está com metástase em outros órgãos.

Publicidade

O último boletim médico feito pelo hospital foi divulgado nessa sexta-feira. O comunicado disse: “A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”.

Internado em São Paulo, Pelé não responde à quimioterapia

O jornal ainda informou que Pelé está em tratamento com cuidados paliativos para aliviar a dor e o desconforto. Por enquanto, a família do ex-atleta ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Minutos antes do início da partida do Brasil contra o Camarões, na tarde dessa sexta-feira, o Rei foi homenageado com uma faixa na arquibancada do Estádio Lusail com os dizeres “get well soon” que, em português, significa “fique bem logo”.

Publicidade