Publicidade

Hora de comer um peixinho: ômega 3 melhora desempenho cerebral

Cientistas testaram eficácia do ômega 3 no desempenho cerebral de adolescentes, comprovando melhora de memória e impulsividade

Cientistas testaram eficácia do ômega 3 no desempenho cerebral de adolescentes, comprovando melhora de memória e impulsividade
Ômega 3 melhora desempenho cerebral – Pexels/Towfiqu barbhuiya

Um estudo recente do Instituto Barcelona for Global Health, na Espanha, avaliou os potenciais do ômega 3 no desempenho cerebral e os resultados foram surpreendentes!

Publicidade

“Apesar da importância estabelecida do DHA no desenvolvimento do cérebro, poucos estudos avaliaram se ele desempenha um papel no desempenho da atenção de adolescentes saudáveis”, é o que explica um dos autores da pesquisa, Jordi Júlvez.

Por isso, com cerca de 330 adolescentes, eles avaliaram os potenciais do consumo da substância. Os jovens, então, realizaram testes para medir seus tempos de reação, ao mesmo tempo que responderam sobre seus hábitos alimentares, se envolviam o ômega 3 ou não.

Aqueles, portanto, que o tinham em suas dietas tiveram uma melhor atenção e menor impulsividade.

Consumo de ômega 3 provocou melhora desempenho cerebral

Os pesquisadores agora afirmam que precisam entender a relação dos componentes da ômega 3 na melhora de desempenho, mas já destacam os resultados promissores.

Publicidade

Além disso, eles destacam a importância da descoberta, principalmente porque pode auxiliar pacientes com questões psiquiátricas, que sofrem desses sintomas, como o déficit de atenção e hiperatividade.

E você, já consumiu seu peixe hoje?

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade