Publicidade

Mais rica fonte vegetal de ômega 3, semente de linhaça, precisa ser consumida corretamente; veja como

O intestino humano não consegue digerir as sementes inteiras com casca deste superalimento

Mais rica fonte vegetal de ômega 3, semente de linhaça, precisa ser consumida corretamente; veja como – Freepik

A semente de linhaça, tanto a dourada quanto a marrom, oferece inúmeros benefícios à saúde e é considerada pela comunidade de nutrição como a mais rica fonte vegetal de ômega 3. 

Publicidade

Esta semente esta ganhando a fama de “superalimento” à medida que mais pesquisas científicas apontam para seus benefícios à saúde, no entanto, a linhaça já é uma velha conhecida dos povos antigos, que consumiam este alimento devido suas propriedades medicinais. 

Segundo conta a história, Carlos, o Grande, ordenou que seus súditos comessem sementes de linhaça para sua saúde — não é à toa que o nome científico Linum usitatissimum significa “o mais útil”.

Os nutrientes presentes na semente ajudam a retardar o envelhecimento precoce, prevenindo o organismo de doenças como câncer e problemas cardíacos. Além das sementes, o óleo extraído da linhaça também é rico em ômega 3, ômega 6 e ômega 9. 

Apenas uma colher de linhaça fornece uma boa quantidade de proteínas, fibras e ácidos graxos ômega 3, além de ser uma fonte rica em algumas vitaminas e minerais, no entanto, ela precisa ser consumida do jeito certo para que o organismo aproveite todos estes nutrientes. 

Publicidade

COMO CONSUMIR

Para conferir como consumir, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Publicidade