saude   / Saúde na infância

HOMEOPATIA PARA CRIANÇAS: o efeito PAH PUM, tomou, melhorou!

Na coluna desta semana, Jamar Tejada recomendou a homeopatia para crianças e explicou porquê esta terapia poderosa atua tão bem na saúde dos pequenos

Jamar Tejada para Bons Fluidos Publicado quarta 12 maio, 2021

Na coluna desta semana, Jamar Tejada recomendou a homeopatia para crianças e explicou porquê esta terapia poderosa atua tão bem na saúde dos pequenos
HOMEOPATIA PARA CRIANÇAS: o efeito PAH PUM, tomou, melhorou! - Freepik

Muitas pessoas acreditam que homeopatia só apresenta resultados quando indicada para crianças, mas pensa assim apenas quem desconhece essa ciência tão incrível. Essa crença tem certo fundamento em questão da velocidade de resposta -- costumo dizer que em crianças a homeopatia tem efeito “PAH PUM”! Tomou, melhorou!

Mas, por que crianças respondem tão bem ao tratamento?

Para entender como age, é preciso conhecer essa ciência que foi desenvolvida na Alemanha pelo médico Samuel Hahnemann e que, apesar de existir há mais de 200 anos, só foi reconhecida no nosso país pelo Conselho Federal de Medicina em 1980.

Diferente dos medicamentos alopáticos, que neutralizam os sinais da doença, a homeopatia estimula o organismo a combatê-la e tem como base do seu fundamento o princípio dos semelhantes: semelhante cura semelhante, já aplicada pelo pai da medicina, Hipócrates (460 aC-370 aC), no qual Hahnemann, por meio de experiências e constatações, chegou a conclusão de que as mesmas substâncias que provocam os sintomas podiam tratar ou aliviar vários tipos de doenças. Essas substâncias quando administradas em baixas doses, não tóxicas, podem provocar efeitos parecidos aos da doença no organismo e ativar a ação metabólica. 

Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 19 Sep 2021 - 05:36:15 (2333).