Herpes zóster: Fernanda Keulla é internada com mesma doença que Justin Bieber
Apresentadora Fernanda Keulla revelou seu diagnóstico de herpes zóster, mesma doença que atingiu Justin Bieber, e contou como está se sentindo
Apresentadora Fernanda Keulla revelou seu diagnóstico de herpes zóster, mesma doença que atingiu Justin Bieber, e contou como está se sentindo
A apresentadora Fernanda Keulla compartilhou com seus seguidores, na última segunda-feira, 25 de julho, que está com herpes zóster. Internada já há mais de cinco dias, a ex-BBB recebeu o diagnóstico do vírus, que também acometeu o cantor Justin Bieber no último mês, e vem se recuperando, desde então.
Além de contar sobre seu estado de saúde, Fernanda ainda optou por fazer um alerta sobre os sintomas que começou a sentir. “Devido a uma baixa imunidade do meu organismo, ansiedade, estresse, o vírus da varicela foi reativado, me causando fortes dores (insuportáveis) e bolhinhas na pele”, contou.
Dessa forma, a mineira deu mais detalhes sobre a herpes zóster. “Pra quem não sabe, assim como eu não sabia, vale o alerta: a herpes zoster é causada pela reativação do vírus da varicela no organismo. A varicela é o vírus da catapora (que eu peguei na infância) que fica incubado no nervo”, explicou então.
Ver essa foto no Instagram
Diferente do cantor canadense, a brasileira revelou sintomas mais fracos. Justin Bieber, por exemplo, sofreu com uma paralisia facial. No entanto, seu caso é originado da síndrome de Ramsay Hunt.
“A síndrome de Ramsay Hunt é uma erupção cutânea dolorosa ao redor da orelha, no rosto ou na boca. Também conhecida como herpes zoster oticus ou herpes zoster do gânglio geniculado, é uma complicação tardia da infeção pelo vírus varicela-zoster (VZV), resultando em inflamação do gânglio geniculado do nervo craniano CVII. O vírus varicela-zoster que causa a síndrome de Ramsay Hunt é o mesmo vírus que causa varicela e herpes zoste e afeta o nervo facial próximo ao ouvido interno. “, explica o neurocientista e biólogo, PhD Dr. Fabiano de Abreu Agrela.
Ou seja, o estágio do cantor é um mais avançado do vírus que também atingiu Fernanda Keulla, que se recupera e aguarda alta para continuar o tratamento em casa.