Grande nome do vôlei brasileiro, Isabel Salgado morre aos 62 anos

A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado não resistiu a uma síndrome aguda respiratória do adulto (SARA); a atleta deixa 5 filhos

Grande nome do vôlei brasileiro, Isabel Salgado morre aos 62 anos
Grande nome do vôlei brasileiro, Isabel Salgado morre aos 62 anos – Reprodução/Twitter/Time Brasil

Luto no esporte brasileiro: na manhã dessa quarta-feira, 16 de novembro, a ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado, morreu aos 62 anos. A estrela do esporte brasileiro estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta de uma síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), mas não resistiu. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Publicidade

Carioca, Maria Isabel Barroso Salgado começou sua carreira no esporte sendo revelada no Flamengo. Em 1980, foi a primeira atleta brasileira a jogar na Europa, no Moderna, da Itália. Nas Olimpíadas de Moscou (1980) e de Los Angeles (1984), Isabel ajudou a seleção feminina de vôlei no começo da profissionalização. Além de dar seu nas quadras, também fez história nas areias.

Luto no esporte brasileiro: morre Isabel Salgado

Finalizou sua carreira em 1997. Em 2016, foi um dos nomes a carregar a tocha olímpica no Rio de Janeiro, cidade-sede dos Jogos e sua terra natal.

A notícia foi revelada por Paula Barreto, produtora de cinema, através de uma mensagem no grupo Esporte Pela Democracia: “Fiz um call com ela na segunda-feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para covid-19”.

“Na segunda à noite, foi dormir e passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça, já estava bem pior. Internou no Sírio, já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”.

Publicidade

Isabel deixa cinco filhos. Pilar, a mais velha, Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos também jogadores de vôlei, e Alison, o mais novo,  adotado por Isabel em 2015.

Através da conta oficial do twitter, o Comitê Olímpico do Brasil prestou sua homenagem à atleta: “Um dos maiores nomes do esporte nos deixou esta manhã, aos 62 anos. Craque dentro e fora das quadras! Vai fazer muita falta!”.

Publicidade