Gol fora de campo! Em 2020, Richarlison foi o primeiro embaixador do programa USP Vida

Autor dos dois gols da vitória do Brasil contra a Sérvia, Richarlison também é craque fora de campo e se tornou embaixador de programas sociais

Gol fora de campo! Em 2020, Richarlison foi o primeiro embaixador do programa USP Vida
Gol fora de campo! Em 2020, Richarlison foi o primeiro embaixador do programa USP Vida – Reprodução/Instagram/@richarlison

Nessa quinta-feira, 24 de novembro, a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar foi marcada pelo brilho de um jogador: o atacante Richarlison, que atua no Tottenham, da Inglaterra, marcou os dois gols da vitória – tendo direito a um golaço de voleio.

Publicidade

Mas, o atleta marca muitos gols bonitos também fora de campo. O jogador é defensor de causas e sempre participa de programas sociais. Em 2020, o atacante se tornou o primeiro embaixador do programa USP Vida, criado pela Universidade de São Paulo para pessoas fazerem doações para pesquisas e ações voltadas ao combate da covid-19.

Em 2020, Richarlison foi o primeiro embaixador do programa USP Vida

A parceria realizada por Richarlison e a universidade foi inédita. No projeto Tabelinha de Craques,  o jogador levou outros atletas, artistas, empresas e celebridades para participarem do programa que ajuda milhares de pessoas.

Na época, o atacante valorizou o projeto e disse ser importante dar voz às pessoas que precisam de ajuda e, claro, à ciência e à saúde.

“Sempre tivemos a imagem dos nossos heróis muito ligada ao esporte, nossos craques, à música, à TV, mas hoje estamos conhecendo milhões de outros craques que estão na linha de frente, arriscando suas próprias vidas para salvar as de tantas outras pessoas e, principalmente, pesquisando soluções para conseguirmos vencer essa que é a partida a ser vencida hoje: a vida contra a covid-19. Acho que é hora de valorizarmos e incentivarmos nossos pesquisadores e cientistas e todos que estão lutando nessa batalha. Por isso, tivemos a ideia da campanha e de contribuir com essas pessoas”.

Publicidade