Publicidade

Aos 46 anos, Luana Piovani fala sobre menopausa: “Fiquei com vergonha”

Com 46 anos, Luana Piovani falou sobre sua experiência pessoal com a menopausa; atriz também contou seus diversos sintomas e o tratamento para eles

Aos 46 anos, Luana Piovani fala sobre menopausa: "Fiquei com vergonha"
Aos 46 anos, Luana Piovani fala sobre menopausa: “Fiquei com vergonha” – Reprodução/Instagram/@luapio

Recentemente, em uma entrevista exclusiva realizada à revista Quem, a modelo Luana Piovani falou sobre um assunto muito necessário: com a menopausa constatada aos 46 anos, a atriz contou sua experiência pessoal e ainda afirmou por que acha tão importante que o assunto seja abordado por pessoas como ela.

Publicidade

Perguntada por que ela resolveu tornar esse tema a público, Luana disse: “Primeiro, porque é verdade. Segundo porque, mais uma vez, eu passo por uma situação pela qual 80% das mulheres passam e ninguém fala muito a respeito. Então, mais uma vez, eu liguei meu microfone, coloquei nos assuntos uma coisa relevante, que as pessoas ficam com medinho de falar”.

A modelo ainda contou que, no começo, sentia vergonha, principalmente do seu namorado, Lucas Bitencourt, de 32 anos, mas depois percebeu que o preconceito estava nela mesma. “Quando comecei a sentir, identifiquei, fiquei com vergonha de comentar com meu namorado. Mas isso durou pouco”, confessou.

Luana Piovani dá detalhes sobre como descobriu a menopausa

Assim que descobriu o diagnóstico, a modelo foi às suas redes sociais compartilhar a notícia com seus seguidores. Na época, Luana contou que fez os exames de sangue que constataram que ela não estava na pré-menopausa, e sim no interrupção natural da menstruação.

“Menopausa: Corresponde ao fim das menstruações espontâneas e pode ser confirmada após 12 meses consecutivos sem qualquer período menstrual. Trata-se de um processo biológico natural e perfeitamente normal da vida da mulher. Este período assinala o fim da fertilidade. Calma que não acabou… O cérebro, pele, músculos e emoções são afetados pela queda dos níveis de estrogênio; ondas de calor, suores noturnos, problemas de sono, ansiedade, mau-humor e perda de interesse por sexo são comuns. Problemas na bexiga e secura vaginal também são normais durante esse período. Eu não quero passar isso sozinha. Bora dividir pra multiplicar?”

Publicidade