Filha de Bruce Willis desabafa sobre o estado de saúde do pai
Em fevereiro desse ano, o ator Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal, condição que pode afetar o comportamento
Em fevereiro desse ano, o ator Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal, condição que pode afetar o comportamento
Recentemente, a filha de Bruce Willis, Tallulah Willis, concedeu uma entrevista e fez um longo desabafo sobre o diagnóstico da demência frontotemporal do pai, em fevereiro deste ano. Ela disse que, antes de Bruce descobrir a doença, ela já sentia algumas alterações na vida dele, como a perda de audição.
“Admito que enfrentei o declínio de Bruce nos últimos anos com uma parcela de evitação e negação da qual não me orgulho. A verdade é que eu também estava muito doente para lidar com isso”, disse.
“Hoje em dia, meu pai pode ser encontrado com segurança no primeiro andar da casa, em algum lugar no grande plano aberto da cozinha-sala de jantar ou em seu escritório. Felizmente, a demência não afetou sua mobilidade”.
Sobre sua relação com Bruce Willis, Tallulah disse que o pai sempre a reconhece. “Ele ainda sabe quem eu sou e se ilumina quando entro na sala. (Ele pode sempre saber quem eu sou, mais ou menos um dia ruim ocasional. Uma diferença entre demência frontotemporal e a demência do Alzeimer é que, pelo menos no início da doença, o primeiro é caracterizado por déficits motores e de linguagem, enquanto o último apresenta mais memória perda)”.
“Continuo oscilando entre o presente e o passado quando falo sobre Bruce: ele é, ele era, ele é, ele era. Isso porque tenho esperanças para meu pai que reluto em abrir mão”, completou.