Pele negra: acerte na hora de comprar maquiagens e outros cosméticos

A modelo Louyse compartilhou algumas dicas e revelou segredos sobre produtos para pele negra

Pele negra: acerte na hora de comprar maquiagens e outros cosméticos
Pele negra: acerte na hora de comprar maquiagens e outros cosméticos – Divulgação/Crédito: Ricardo Augusto

Diversidade é a palavra que define a sociedade atual e, pensando nisso, muitas marcas de maquiagem têm aumentado a quantidade de tons dos produtos oferecidos em seu catálogo. Hoje, já é possível encontrar diferentes tonalidades entre corretivos, lápis ou bases.

Publicidade

Mas, esse leque de opções acaba gerando outras dúvidas, como “Qual é meu tom?” ou “O que usar antes ou depois da maquiagem?”. A modelo Louyse, estrela em ascensão nas passarelas, diz que antes mesmo de começar a se maquiar, é necessário saber alguns detalhes sobre sua própria pele.

“É muito importante saber qual é o subtom da pele porque ele pode ser frio ou quente. Na hora de escolher o tom da base, isso é o que mais influencia”, explica e acrescenta: “Acho ótimo que já contemplem mais tonalidades porque somos seres únicos e nossa cor também é. A minha pele negra é diferente da pele negra de outra pessoa, então, precisa existir produtos específicos. Isso também é inclusão”, pontua ela.

Pele negra: modelo dá dicas de cuidados e uso de produtos

Segundo ela, preparar a pele para receber os produtos é essencial: “O rosto é uma das partes mais sensíveis do corpo, então acredito que os cuidados precisam ser feitos sempre. Antes de começar a aplicação das próximas camadas, o ideal é limpar, hidratar e massagear”, diz.

“Depois, saber o tom da base e do corretivo é fundamental para não errar e isso funciona mais ou menos da mesma forma, a diferença é que o corretivo possibilita neutralizar manchas, olheiras e até espinhas, além de ajudar a iluminar alguns pontos que mereçam destaque. Neste caso, tons mais claros são excelentes escolhas”.

Publicidade

“O contorno é basicamente um jogo de luz e sombra. É através dele que conseguimos valorizar traços e tornar menos visíveis outros pontos que não precisam aparecer. Nesta etapa, saber o formato do seu próprio rosto vai te ajudar a entender qual é a melhor forma de ressaltar sua beleza”.

Aos 24 anos, Louyse já tem cinco de carreira e, apesar da pouca idade, precisou aprender desde cedo a lidar com todo esse universo dos cosméticos: “A maquiagem é uma arte e podemos usar nossa criatividade. Gosto de explorar bastante isso. Ao término, acho que aplicar alguma bruma para a maquiagem ficar ainda mais natural e uniformizada na pele pode dar o toque final para a produção perfeita!”, finaliza.

Publicidade