Publicidade

Fátima Bernardes desabafa sobre assédio: “É impossível uma mulher não ter vivido isso”

No programa Papo de Segunda, do GNT, a apresentadora Fátima Bernardes falou sobre situações de assédios vividos por mulheres

Fátima Bernardes fala sobre assédio: "O que falta é a percepção e a coragem"
Fátima Bernardes fala sobre assédio: “O que falta é a percepção e a coragem” – Reprodução/Instagram/@fatimabernardes

Nessa segunda-feira, 20 de março, Fátima Bernardes participou do programa Papo de Segunda, do GNT, e refletiu sobre o assédio sofrido por mulheres. Durante o programa, a apresentadora foi sincera e falou que é impossível, durante a vida, uma mulher não ter sofrido assédio.

Publicidade

Fátima Bernardes fala sobre assédio

“Sempre tive consciência do que estava acontecendo. Sempre fui muito reativa e percebia que estava errado. Não sei se foi com pai e mãe conversando, mas eu sei que tinha muito claro que aquilo não era para ser assim. De alguma maneira, tinha uma certa força. Porque eu acho que o que falta, muitas vezes, é a percepção e a coragem. Muita gente tem essa garantia, elas têm medo”, contou.

Publicidade

Depois, Fátima Bernardes ainda disse que, para ela, o que falta é a conversa sincera e respeitosa, além de faltar, também, mais crítica.

“Muitas vezes, outras mulheres veem com parcimônia um comportamento, por exemplo, que a gente viu no BBB, distribuindo culpa. Quando não tem que distribuir culpa. A culpa é de quem comete a ação e não de quem sofreu a ação, independente se houve ou não reação. Isso vai encorajar essas mulheres a falarem e gritarem diante do que incomoda”.

Publicidade