Publicidade

Estudo mostra que adiar mais a 2ª dose da vacina contra Covid é efetivo com a AstraZeneca

A pesquisa mostrou também que uma terceira dose cria um “forte” reforço imunológico contra o coronavírus e as suas novas variantes

Estudo mostra que adiar mais a 2ª dose da vacina contra Covid é efetivo com a AstraZeneca – Pexels / @Anna Shvets

Segundo um estudo preliminar publicado nesta segunda-feira, dia 28, na revista médica The Lancet, adiar a segunda dose da AstraZeneca por mais semanas pode ser benéfico, além de uma terceira dose criar um “forte” reforço imunológico contra o coronavírus e as suas novas variantes.

Publicidade

Desenvolvida pela Universidade de Oxford, a pesquisa mostrou que quando o intervalo entre as duas primeiras doses é de 45 semanas – cerca de dez meses – os níveis de anticorpos são até quatro vezes mais elevados do que com um período intermediário de 12 semanas.

+++ Posso doar após tomar a vacina da Covid-19? Especialista responde dúvidas sobre a doação de sangue em tempos de pandemia

+++ Variante Lambda: saiba porquê a capa que circula na América do Sul está preocupando a OMS

“Esta é uma notícia tranquilizadora para os países com menor fornecimento de vacinas, que podem estar preocupados com atrasos no fornecimento de segundas doses para suas populações”, disse Andrew Pollard, diretor de testes de vacinas da Oxford, em comunicado.

Publicidade