saude   / Coronavírus

Estados Unidos vão doar mais de 20 milhões de doses de vacina para o exterior

Joe Biden anunciou que país irá enviar vacinas para outros países até julho

Viva Saúde Publicado terça 18 maio, 2021

Joe Biden anunciou que país irá enviar vacinas para outros países até julho
Estados Unidos enviarão milhões de doses para o exterior - Getty Images

Joe Biden anunciou nesta segunda-feira, 17, em coletiva que os Estados Unidos irão doar mais de 20 milhões de doses da vacina da covid-19 para países do exterior. 

"Nas próximas seis semanas, os Estados Unidos enviarão 80 milhões de doses para o exterior. Os Estados Unidos continuarão a doar o estoque excedente conforme esse estoque nos for entregue“, disse. 

+ VEJA TAMBÉM: É negociado envio de medicamentos dos EUA contra Covid para o Brasil

O presidente norte-americano ainda afirmou que irá dialogar com outras nações para juntar forças em prol de ajudar no envio de doses para países que estão sofrendo com o descontrole da pandemia e com a falta de imunizantes: "Pediremos a outras nações para partilharem o custo econômico desse esforço, mas isso nos ajudará a vencer a pandemia e nos deixará a capacidade de produção para nos preparar para a próxima crise". 

Até o momento, os EUA é o segundo país que mais vacinou, perdendo para a China. A vacinação já está avançada e em algumas cidades, o uso de máscara de proteção não é mais obrigatórios entre as pessoas que já receberam as duas doses das vacinas já aprovadas no país. 

VACINAÇÃO NO METRÔ

Já é possível vacinar-se gratuitamente contra o coronavírus com uma única dose da vacina da Johnson & Johnson no metrô de Nova York, anunciou André Cuomo, governador desse estado norte-americano.

+ VEJA TAMBÉM: Nova Iorque: Vacinas contra Covid serão aplicadas gratuitamente nos metrôs da cidade

Além disso, para quem receber a vacina em uma das seis estações contempladas neste programa piloto, haverá um direito a viagens gratuitas, um passe de uma semana no metrô ou passagens de ida e volta nas linhas de trem metropolitanas.

E, os dados mostram que cerca de 60% dos vinte milhões de habitantes do estado de Nova York já receberam pelo menos uma dose da vacina, mas ainda é necessário imunizar algumas pessoas que se recusam a tomá-la.

 

Último acesso: 03 Dec 2021 - 20:48:19 (2398).