Publicidade

Estados Unidos vão doar mais de 20 milhões de doses de vacina para o exterior

Joe Biden anunciou que país irá enviar vacinas para outros países até julho

Estados Unidos enviarão milhões de doses para o exterior – Getty Images

Joe Biden anunciou nesta segunda-feira, 17, em coletiva que os Estados Unidos irão doar mais de 20 milhões de doses da vacina da covid-19 para países do exterior. 

Publicidade

“Nas próximas seis semanas, os Estados Unidos enviarão 80 milhões de doses para o exterior. Os Estados Unidos continuarão a doar o estoque excedente conforme esse estoque nos for entregue“, disse. 

+ VEJA TAMBÉM: É negociado envio de medicamentos dos EUA contra Covid para o Brasil

O presidente norte-americano ainda afirmou que irá dialogar com outras nações para juntar forças em prol de ajudar no envio de doses para países que estão sofrendo com o descontrole da pandemia e com a falta de imunizantes: “Pediremos a outras nações para partilharem o custo econômico desse esforço, mas isso nos ajudará a vencer a pandemia e nos deixará a capacidade de produção para nos preparar para a próxima crise”. 

Até o momento, os EUA é o segundo país que mais vacinou, perdendo para a China. A vacinação já está avançada e em algumas cidades, o uso de máscara de proteção não é mais obrigatórios entre as pessoas que já receberam as duas doses das vacinas já aprovadas no país. 

Publicidade

VACINAÇÃO NO METRÔ

Já é possível vacinar-se gratuitamente contra o coronavírus com uma única dose da vacina da Johnson & Johnson no metrô de Nova York, anunciou André Cuomo, governador desse estado norte-americano.

+ VEJA TAMBÉM: Nova Iorque: Vacinas contra Covid serão aplicadas gratuitamente nos metrôs da cidade

Publicidade

Além disso, para quem receber a vacina em uma das seis estações contempladas neste programa piloto, haverá um direito a viagens gratuitas, um passe de uma semana no metrô ou passagens de ida e volta nas linhas de trem metropolitanas.

E, os dados mostram que cerca de 60% dos vinte milhões de habitantes do estado de Nova York já receberam pelo menos uma dose da vacina, mas ainda é necessário imunizar algumas pessoas que se recusam a tomá-la.

 

Publicidade