Dra. Jaqueline Goes, pesquisadora brasileira que sequenciou o coronavírus, ganha boneca Barbie em sua homenagem

“Enquanto mulher negra, ser presenteada com uma boneca Barbie que tem todas as minhas características é simplesmente um sonho”, comemorou a profissional em suas redes sociais; confira depoimento

Dra. Jaqueline Goes, pesquisadora brasileira que sequenciou o coronavírus, ganha boneca Barbie em sua homenagem – Reprodução / Instagram / @drajaquelinegoes

A companhia estadunidense de brinquedos Mattel criou uma série da boneca mais famosa do mundo, a Barbie, reproduzindo seis mulheres que atuaram de alguma maneira da luta contra a covid-19.

Publicidade

A brasileira Jaqueline Goes de Jesus, ou simplesmente Dra. Jaqueline Goes, responsável por sequenciar o genoma de uma das variantes do coronavírus, foi uma das profissionais da saúde que ganhou sua própria réplica miniatura. A pesquisadora completou o sequenciamento em apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso de covid no país, ao contrário da média de outros países que concluíram a missão em aproximadamente 15 dias.

Jaqueline é a única representante do Brasil na lista. As americanas Amy O’Sullivan, que tratou o primeiro caso positivo de coronavírus no Hospital Wycoff, localizado em Nova Iorque, e Audrey Cruz, médica que trabalhou na linha de frente na cidade de Las Vegas, Nevada, também receberam suas Barbies personalizadas.

Para saber mais e assistir ao depoimento da pesquisadora, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva Saúde.

Publicidade