saude   / Para a rotina!

Do oriente ao ocidente! Segundo a cultura chinesa, beber água quente previne acne e ajuda a perder peso; entenda

Seu calor tem um efeito calmante e relaxante nos músculos abdominais, que no final pode ajudar a curar cólicas, cãibras e espasmos

VIVA SAÚDE Publicado quarta 16 setembro, 2020

Seu calor tem um efeito calmante e relaxante nos músculos abdominais, que no final pode ajudar a curar cólicas, cãibras e espasmos
Beber água quente previne acne e ajuda a perder peso; veja mais benefícios - Freepik

A água é essencial para a sobrevivência e o hábito de se hidratar ao longo do dia é importante para o bom funcionamento do corpo! Mas isso você já sabia, né? 

O que muita gente ainda não sabe é que há alguns benefícios que a água fria não proporciona. Por isso, bebê-la quente, também é indicado.

Esse hábito vem do oriente, especialmente da cultura chinesa. Os chineses acreditam que a água quente faz bem à saúde de um modo geral, por isso eles a bebem entre as refeições, e em jejum, pela manhã, para desintoxicar.


+++ VEJA TAMBÉM: O café descafeinado pode ser melhor para sua saúde do que o comum; entenda mais

+++ VEJA TAMBÉM: Maçã reduz fome, melhora o funcionamento intestinal e previne o envelhecimento; veja mais benefícios

 

O ideal é um copo por dia, consumido preferencialmente pela manhã, em jejum! Veja quais são os benefícios desta prática:


Perder peso
A água quente é excelente para manter um metabolismo saudável, o que é necessário se você estiver tentando perder alguns quilinhos a mais. A melhor maneira de fazer isso é começar de manhã com um copo da bebida com limão, ajudando a combater o tecido adiposo em excesso.


Ajuda em casos de congestão nasal e dor de garganta
Beber o líquido quente dissolve o catarro e também ajuda a removê-lo do trato respiratório, além de proporcionar alívios na garganta e descongestionar o nariz.

 

Reduz as cólicas menstruais
O calor da água tem um efeito calmante e relaxante nos músculos abdominais, que no final pode ajudar a curar cólicas, cãibras e espasmos.

 

Desintoxica o corpo
Ao beber a bebida quente, a temperatura corporal começa a aumentar, o que também pode ser traduzido em suor. Desta forma, o corpo elimina toxinas e se limpa. Também neste caso, adicionar umas gotas de limão dará mais benefícios ainda.

 

Previne o envelhecimento precoce
Nessa temperatura, ajuda a reparar as células que aumentam a elasticidade da pele e que são prejudicadas pelos radicais livres nocivos.

 

Previne acne e espinhas
A água quente limpa profundamente o corpo e elimina as causas das infecções relacionadas à acne.

 

Promove a digestão
Estudos demonstraram que beber água fria durante ou após uma refeição, pode endurecer o óleo nos alimentos consumidos, favorecendo a criação de um depósito de gordura na parede intestinal.


Substituindo o copo da bebida fria por uma quente, você poderá favorecer a digestão mas, a dica é não beber propriamente enquanto se come, e sim, antes ou após as refeições.

 

Resolve problemas de prisão de ventre
Especialmente se tomada com o estômago vazio, a água quente também ajuda a o intestino a retomar suas funções e, se bebida regularmente (de manhã em jejum e a noite antes de ir dormir), ela pode ajudar a resolver os casos de prisão de ventre.

Último acesso: 26 Sep 2020 - 19:44:25 (339).