Ícone do site

CUREVAC: Vacina anti-Covid tem eficácia global de apenas 48%, valor abaixo do mínimo recomendado pela OMS

Published 02/07/2021

CUREVAC: Vacina anti-Covid tem eficácia global de apenas 48%, valor abaixo do mínimo recomendado pela OMS - pexels / @edwardjenner

Foi confirmado na quarta-feira, dia 30, pelo laboratório alemão CureVac, que a eficácia global de sua vacina anti-Covid foi de 48%, valor abaixo do mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 50%.

Nos testes entre pessoas de 18 a 60 anos, o resultado foi levemente superior com 53% de eficácia, aumentando para 77% na proteção a manifestação moderada e grave da doença e 100% de mortes. Mas, nos idosos, os números foram muito baixos.

+++ Posso doar após tomar a vacina da Covid-19? Especialista responde dúvidas sobre a doação de sangue em tempos de pandemia

+++ Variante Lambda: saiba porquê a capa que circula na América do Sul está preocupando a OMS

“No contexto sem precedentes de termos 15 cepas circulando na população do estudo no momento da análise, a CVnCoV demonstrou uma eficácia global de 48% contra a Covid-19 de qualquer gravidade”, informou a empresa em nota, ressaltando que 83 infectados pela doença tinham recebido a vacina.

Com isso, a vacina não deve entrar no portfólio de nenhuma nação.
 

Sair da versão mobile