Com dor de dente incessante, jovem de 29 anos descobre tumor cerebral
Caso aconteceu em 2018, mas hoje britânica recuperada usa de seu caso para conscientizar sobre sintomas não muito falados de tumores
Caso aconteceu em 2018, mas hoje britânica recuperada usa de seu caso para conscientizar sobre sintomas não muito falados de tumores
A jovem Emma Webster, hoje com 29 anos, descobriu de maneira inusitada que estava com um tumor no cérebro: uma dor de dente que não passava. O caso aconteceu em 2018, mas hoje a britânica aproveita de seu caso para conscientizar sobre os sintomas, não muitas vezes falado, de tumores e possíveis cânceres.
Em abril de 2018, então, Emma estava com uma dor de dente, até então considerada comum, uma vez que imaginava ser um canal. Ela chegou a ir até um dentista, que realizou, às pressas, uma cirurgia justamente para a causa.
Ainda assim, meses depois do procedimento, ela continuou a sentir a dor, que se tornava cada vez mais forte. “Não fez nenhuma diferença na dor”, revelou ao Daily Mail. Além disso, ela também começou a perceber que estava com a visão turva.
Emma também passou por avaliação de um médico de sua família que a diagnosticou com neuralgia, condição que causa dor por conta de um nervo irritado ou danificado. No entanto, assim como com a cirurgia, os medicamentos não faziam efeito.
Foi então que a britânica buscou um atendimento médico, onde realizou uma ressonância da cabeça. Nesse momento, encontraram um tumor cerebral atrás de seu olho direito: “estava pronta para começar a planejar meu funeral”, contou.
No entanto, apesar do susto, diagnosticaram o tumor como benigno, ou seja, não cancerígeno. Mesmo assim, ela precisou passar pela delicada cirurgia de remoção.
A operação ocorreu cerca de um ano depois das primeira queixas e retirou, portanto, cerca de 70% do tumor.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!