Após sofrer AIT, Renato Aragão tem alta do hospital

Renato Aragão ficou dois dias internado após sofrer um AIT (Ataque Isquêmico Transitório)

Após sofrer AIT, Renato Aragão tem alta do hospital
Após sofrer AIT, Renato Aragão tem alta do hospital – Reprodução/Instagram/@renatoaragao

Nessa sexta-feira, 9 de dezembro, o ator e humorista Renato Aragão, de 87 anos, recebeu alta hospitalar após ficar dois dias internado no Rio de Janeiro. Para o site NaTelinha, o esposa do famoso ‘Didi’, Lilian Aragão, confirmou a saída do marido do hospital.

Publicidade

Renato Aragão sofreu um AIT (Ataque Isquêmico Transitório) na última quarta-feira, 7. Ele foi levado pela esposa ao hospital, que contou que o ator ficou zonzo em casa e ela achou melhor procurar um médico. Ao chegar no hospital, ele recebeu o diagnóstico de AIT e ficou em observação.

Quando foi para casa após a alta, Renato chegou acompanhado de sua esposa e já deixou um recado para os fãs: “Pessoal, tamo junto! Obrigado pelo carinho! Um beijão para todo mundo”. Logo depois, ele reencontrou o seu cachorro, que apareceu muito feliz ao rever o artista.

O que é Ataque Isquêmico Transitório?

Segundo o site Rede D’or, o ataque isquêmico transitório acontece quando uma artéria cerebral entope ou se rompe e há um déficit neurológico decorrente dessa isquemia (entupimento) ou hemorragia.

Publicidade

A diferença entre o AIT e o AVC (acidente vascular cerebral) é que o tempo de estabilização e reversão do déficit neurológico é de até 24 horas. O AIT é considerado um dos principais fatores de risco para o AVC.

O ataque isquêmico transitório acontece de repente e pode ocorrer entre 2 a 30 minutos. Os principais sintomas envolvem enjoo, fala enrolada, dificuldade de expressão, incontinência urinária, desequilíbrio, síncope, paralisia nos membros inferiores e superiores e visão dupla.

Publicidade