“Muitos espelhos em casa e uma ótima relação com eles”, diz Vera Fischer sobre envelhecer

Aos 71 anos, Vera Fischer ressalta seu empoderamento e fala: “A pressão para estar bonita pode até vir, mas passa como outros ventos passaram”

"Muitos espelhos em casa e uma ótima relação com eles", diz Vera Fischer sobre envelhecer
“Muitos espelhos em casa e uma ótima relação com eles”, diz Vera Fischer sobre envelhecer – Reprodução/CARAS

Recentemente, Vera Fischer deu uma entrevista exclusiva à CARAS em comemoração aos 29 anos da revista. Durante a conversa, a atriz de 71 anos falou sobre empoderamento e envelhecer: ela disse que se sente bem com o espelho e com o passar dos anos.

Publicidade

“Envelhecer nunca me assustou e ainda não me assusta. Eu trabalho muito, tenho uma vida produtiva, uma carreira de sucesso e muita coisa para fazer ainda. Não tenho tempo de ficar parada pensando no tempo que passa. Passei dos 70 com muitos espelhos em casa e uma ótima relação com eles. Eu me acho um mulherão e parece que não sou só eu”, ressaltou.

Vera Fischer fala sobre envelhecer

Vera ainda falou que um dos pontos negativos de tanta exposição nas redes sociais é o machismo. Mas disse: “É muito bom poder olhar pra trás e ver que isso só aconteceu porque eu sempre fiz o que eu quis. E não me arrependo! De nada! E é uma alegria viver pra ver que esse mesmo machismo cafona hoje é sufocado, calado por muitas vozes de mulheres que também fazem o que querem. Hoje é diferente, sabe? Eu posso responder na hora, publicamente, nas redes sociais, com um alcance imenso”.

Vera ainda falou do padrão de beleza que afeta tantas mulheres, principalmente artistas. Para sua saúde, ela confirmou que não segue esse padrão e usa sua beleza natural a favor do trabalho. “Existe um padrão de beleza e perfeição imposto pela repetição e que ainda afeta as mulheres, o que é um absurdo. Eu não busco essa perfeição. Sou uma atriz, eu gosto das minhas expressões, gosto do meu rosto, gosto do meu corpo, eu uso isso a favor do meu trabalho”.

Publicidade