Publicidade

Após mais de 1 ano em coma, idosa acorda e apresenta melhoras significativas

Em Cuiabá, em setembro de 2021, idosa foi internada devido a uma hemorragia digestiva e estava em estado vegetativo desde então

Após mais de 1 ano em coma, idosa acorda e apresenta melhoras significativas
Após mais de 1 ano em coma, idosa acorda e apresenta melhoras significativas – Luiz Alves/HMC/Divulgação

Em setembro de 2021, Luiza Gonzaga de Souza, de 85 anos, precisou ser internada devido a uma hemorragia digestiva, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Desde então, ela havia permanecido em coma e estado vegetativo. Mais de 1 ano depois, a idosa despertou e vem apresentando melhoras significativas no seu quadro! As informações são do portal de notícias G1.

Publicidade

Em Cuiabá, idosa acorda e apresenta melhoras significativas após ficar mais de 1 ano em coma

O hospital informou que, recentemente, dona Luiza teve AVC – acidente vascular cerebral. Durante o tempo em que ficou internada, ela precisou ser transferida, algumas vezes, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após apresentar uma melhora, ela ficou na enfermaria. Apesar disso, não conseguia se alimentar – era necessária uma dieta forçada por meio de nasoenteral e traqueostomizada. Por 1 ano e 2 meses, ela continuou nessa mesma condição.

Em novembro de 2022, ela apresentou melhoras significativas e começou a aceitar dieta via oral e, hoje, dona Luiza não precisa mais de oxigênio.

Publicidade