Aos 88 anos, morre o ator Milton Gonçalves
O ator Milton Gonçalves, que marcou a novela brasileira, chegou a sofrer um AVC em 2020
O ator Milton Gonçalves, que marcou a novela brasileira, chegou a sofrer um AVC em 2020
A teledramaturgia brasileira perdeu um de seus grandes astros. O ator Milton Gonçalves faleceu em sua casa nesta segunda-feira, 30, deixando saudade entre os familiares, colegas de trabalho e fãs pelo país. “Descanse em paz seu Milton”, escreveu a atriz Camila Queiroz, em seu Twitter; “Grande ator, Milton Gonçalves”, homenageou a humorista Tatá Werneck, em story no seu Instagram.
Um Acidente Vascular Cerebral (AVC) acometeu o lendário ator em 2020, o que o levou a passar três meses hospitalizado, em meio a cirurgia e aparelhos para respirar. Segundo a família, ao G1, sua morte foi provocada por consequências do AVC sofrido. Ainda sem a divulgação de horários, o velório ocorrerá na terça-feira, 31, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Em 2018, Milton Gonçalves participou de sua última novela, O Tempo Não Para. Mas sua carreira engloba mais de 40 novelas desde a sua entrada profissional na TV Globo, em 1957. O ator realizou diversos papéis de destaques em títulos como O Bem-Amado (1973) e Sinhá Moça (2006).
Além de ator, Milton também fez sucesso como diretor. Selva de Pedra (1972) e Escrava Isaura (1976) teve o início das produções guiadas pelo mineiro. Mas, antes de tudo isso, o ator e diretor chegou trilhou uma longa jornada até a vida artística, chegando a trabalhar como aprendiz de sapateiro, alfaiate e gráfico.