Aos 74 anos, morre Olavo de Carvalho, vítima da covid-19, e filha lamenta: ”Que Deus perdoe ele de todas as maldades”

A notícia da morte foi comunicada pela família nas redes sociais do autor

Aos 74 anos, morre Olavo de Carvalho, vítima da covid-19 – Reprodução/ Redes Sociais

Aos 74 anos, o escritor Olavo de Carvalho morreu na noite desta segunda-feira, 24, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Uma nota de falecimento foi compartilhada no Twitter do autor.

Publicidade

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”.

No comunicado, a causa da morte não foi revelada, mas ainda nas redes sociais, a filha de Olavo de Carvalho, Heloisa de Carvalho, rompida com o pai desde 2017 por razões políticas, revelou que ele foi mais uma vítima da covid-19.

Publicidade

+++ Morre a atriz Theresa Amayo, aos 88 anos, após luta contra câncer

Olavo, que resistia a se vacinar e chegou a dizer que a doença não existia, informou aos alunos pelo seu canal no Telegram, há cerca de dez dias, ter sido contaminado com o vírus.

Ao republicar a notícia da morte, Heloisa comentou: “Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”. E apesar de não ser próxima do pai há anos, ela criticou quem comemorou a morte do escritor: “Comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade. Deus tá vendo e eu também”.

Publicidade

Publicidade

Por fim, ela comentou o acontecido e informou a causa da morte: “No dia que o Olavo postou que não tinha uma morte por Covid, perdi uma querida amiga, que era viúva e deixou três crianças com menos de 10 anos órfãs. Olavo morreu de Covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos”.

Olavo deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Editora Viva Saúde