Publicidade
Atriz morreu aos 64 anos – Instagram/francoiseforton

Uma das grandes atrizes da novela brasileira, Françoise Forton morreu, aos 64 anos, neste domingo, 16. A artista lutava contra um câncer e, após quatro meses de internação na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, não resistiu às complicações da doença. 

Publicidade

Em nota, o hospital se solidarizou com a família e os amigos da atriz, e lamentou sua morte. Também foi comunicado que a clínica não recebeu autorização dos familiares para a divulgação de mais detalhes.

Intérprete da personagem marcante Meg Trajano, na novela Por Amor (1997), Françoise foi diagnosticada com um câncer no colo do útero, em meio às gravações da novela Tieta, em 1989. A atriz só revelou a descoberta da doença ao público no programa Encontro, em 2020. 

“Não falava da doença, fiquei dez anos sem falar. Hoje, faço questão de falar, questão de ir a público. Minha vida mudou inteiramente. Eu me reeduquei, mudei a minha alimentação”, disse a atriz, na época. Mas, ainda não foi confirmado o tipo de câncer que levou ao falecimento de Françoise.

+++ Morre ator que interpretou Batoré, em ”A Praça É Nossa”, após luta contra câncer

Publicidade

+++ Aos 15 anos, morre a youtuber Adalia Rose, portadora da ”doença de Benjamin Button”

VELÓRIO E CREMAÇÃO DE FRANÇOISE FORTON

Filha de pai francês e mãe brasileira, a atriz será velada nesta segunda-feira, até às 14h, no Teatro Tablado, no Rio de Janeiro. Em seguida, das 15h até às 16h15, irá ocorrer a cremação no Crematório e Cemitério da Penitência

As informações são de Eduardo Barata, viúvo da atriz. Ainda, o produtor cultural ressaltou a importância do uso de máscara, álcool em gel e comprovante de vacinação para a cerimônia de despedida de Françoise Forton.

Publicidade

+++ Câncer de colo de útero: vacinação contra o vírus sexualmente transmissível é medida preventiva para o combate à doença

CARREIRA DE FRANÇOISE FORTON

Françoise Forton fez mais de 40 novelas, dentre elas: O Clone, como Simone, em 2001, e Tempo de Amar, como Emília, em 2017. Seu último trabalho na televisão foi realizado na emissora Record, em 2019, na novela Amor Sem Igual, como Mademoiselle Olympia
 

Publicidade