Publicidade

Copa do Mundo: Neymar e Danilo não jogam mais a primeira fase do torneio

O atacante e o lateral da seleção brasileira se lesionaram no jogo contra a Sérvia e estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo

Copa do Mundo: Neymar e Danilo não jogam mais a primeira fase do torneio
Copa do Mundo: Neymar e Danilo não jogam mais a primeira fase do torneio – Créditos da foto: Pedro Martins

Após saírem machucados do jogo contra a Sérvia, nessa quinta-feira, Neymar e Danilo não participam mais da primeira fase da Copa do Mundo do Catar. Eles estão fora das duas próximas partidas da seleção brasileira na competição: contra a Suíça na segunda-feira, às 13h (de Brasília) e Camarões, na sexta, às 16h.

Publicidade

O atacante e o lateral da seleção fizeram exames de imagem na manhã dessa sexta-feira: Danilo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e Neymar no direito. Os dois já começaram sessões de fisioterapia para tentarem voltar nas oitavas de final.

Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, é muito importante, neste momento, ter calma e tranquilidade para os jogadores continuarem em tratamento. Será feita uma avaliação diária de ambos.

Neymar e Danilo não jogam mais a primeira fase da Copa do Mundo

“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição”.

Os dois sofreram lesões nessa quinta-feira: Neymar foi substituído e Danilo, ainda que machucado, continuou jogando até o fim da partida.

Publicidade

“Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã eles foram reavaliados, conforme já tínhamos adiantado na entrevista de ontem. Através da avaliação clínica de hoje achamos importante fazer exame de imagem, uma ressonância magnética para termos mais dados sobre a evolução dos dois jogadores”, completou o médico.

Ortopedista revela quais as principais lesões sofridas por jogadores de futebol

A Copa do Mundo do Catar tem início no próximo dia 20 de novembro e após a divulgação da convocação de jogadores que representarão o país na competição, um dos assuntos mais discutidos é a gravidade e quantidade de lesões sofridas pelos atletas.

De acordo com o estudo intitulado de “Incidência de lesões em jogadores de futebol” publicado pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício do Esporte, durante o período em que o estudo foi realizado, as lesões mais prevalentes foram nos membros inferiores (86,9%), principalmente na região da coxa (38,0%), seguidas do joelho (15,2%), quadril/virilha (9,8%) e tornozelo (9,8%). Ruptura/estiramento muscular (37,0%), entorse/ligamento (19,6%) e outras lesões (14,1%) foram os principais tipos de lesões.

Publicidade

Clique aqui para saber mais sobre o assunto.