Antes de ser internado, Pelé teve ronco pulmonar e insuficiência cardíaca; família agradece apoio

Estado de saúde de Pelé antes de ser internado preocupou; filhas e neto do Rei dão detalhes e explicam internação

Antes de ser internado, Pelé teve ronco pulmonar e insuficiência cardíaca; família agradece apoio
Antes de ser internado, Pelé teve ronco pulmonar e insuficiência cardíaca; família agradece apoio – Getty Images

Internado desde o último dia 29 de novembro, Pelé apresentou um quadro de inchaço generalizado, teve covid-19, ronco pulmonar e tinha frequência cardíaca abaixo do normal antes de ser internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, segundo informações divulgadas pela ESPN Brasil.

Publicidade

Em entrevista realizada ao Fantástico, da Rede Globo, as filhas do ex-jogador Flavia Arantes e Kelly Nascimento e Arthur, filho de Flavia, deram mais detalhes sobre o estado de saúde do Rei, explicaram o motivo da internação e ainda tranquilizaram os fãs.

Antes de ser internado, Pelé teve ronco pulmonar e insuficiência; família se pronuncia

“Ele não está na UTI. Ele está num quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento”, esclareceu Flávia. Arthur complementou: “Como eu mexo muito nas redes sociais, vejo muita gente falando: ‘Descanse em paz’, e eu fico com vontade de comentar: ‘Não é isso, gente’. Lógico que um dia vai acontecer, mas não é hoje”.

Kelly finalizou explicando que a internação se deve à fragilidade que o tratamento do câncer causa. No último boletim médico divulgado nesse sábado, 3, o hospital informou que o estado de saúde de Pelé continua estável e que a resposta à infecção tem sido boa. Ainda não existe previsão de alta.

“Há umas três semanas, ele pegou Covid. Ele está vacinado com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento, da quimioterapia, do câncer, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”.

Publicidade