saude   / Literalmente

Ai que dor de cotovelo! Veja 4 condições ligadas ao desconforto

Essa dor, que é muito conhecida por conta da expressão popular, pode acontecer de verdade e pode estar ligada a comportamentos da nossa rotina

VIVA SAÚDE Publicado sexta 16 outubro, 2020

Essa dor, que é muito conhecida por conta da expressão popular, pode acontecer de verdade e pode estar ligada a comportamentos da nossa rotina
Dor no cotovelo - Pixabay

"Ai que dor de cotovelo!"

Essa frase está muito mais ligada à expressão poular, que significa inveja, implicância e relacionados, mas essa dor existe de verdade e pode estar ligada a diversos fatores ligados com a nossa rotina.

+++LEIA MAIS: Acumuladores compulsivos: O que é e como identificar o distúrbio?

Essa articulação, imprescindível para o funcionamento do braço, pode sofrer com algumas atividades e, por isso, tem que se tomar cuidado para não sofrer lesões.

Assim, veja 4 condições ligadas a lesões no cotovelo e o que implicam essas dores!

4 LESÕES LIGADAS AO COTOVELO

- COTOVELO DE TENISTA

A condição tem esse nome popular por se assemelhar aos movimentos constantes, como acontece com um jogador de tênis. A epicondilite lateral, nome mais técnico, afeta os tendões do lado de fora do cotovelo e é causado por altas cargas horárias com o mesmo movimento, como cozinhar, pintar, ou em esportes com raquete.

O tratamento normalmente é a fisioterapia, mas em casos mais elevados, é necessária a intervenção cirúrgica.

 

- COTOVELO DE GOLFISTA

Outra condição relacionada a uma prática esportiva. A epicondilite medial, nesse caso, é causado por movimentos repetidos com a mão, como por exemplo martelar.

Os casos requerem fisioterapia, e caso seja mais agravado, uma cirurgia é o recomendado.

 

- BURSITE DE COTOVELO

Ela pode ser causada por um golpe no cotovelo, uma batida, ou quando alguém fica com o cotovelo parado por um longo período, por infecção ou até mesmo em consequência da artrite.

Os sintomas incluem inchaço, dor e dificuldade em mover o cotovelo. Uso de cotoveleiras, medicamentos são os tratamentos mais comuns.

 

- LUXAÇÃO OU FRATURA

A luxação ocorre quando um osso se move de sua posição usual. Já a fratura é decorrente da quebra desse osso. Nesses casos, é necessário usar talas de gesso e a fisioterapia ajuda a restaurar a amplitude de movimento após a remoção da tala.

Último acesso: 30 Oct 2020 - 07:31:09 (580).