bem-estar   / Olha a dica aí

Hora de meditar! Veja 3 posturas de Yoga que ajudam contra a ansiedade e o estresse

Todos nós sabemos dos benefícios gerais da meditação e do Yoga, mas sabia que algumas posições tem um efeito maior para um problema que outro?

VIVA SAÚDE Publicado sexta 16 outubro, 2020

Todos nós sabemos dos benefícios gerais da meditação e do Yoga, mas sabia que algumas posições tem um efeito maior para um problema que outro?
Meditação - Pixabay

Não precisamos nem dizer os benefícios da meditação.

Já é de conhecimento quase que geral que meditar, praticar Yoga melhora em vários fatores, como melhora na respiração, na ansiedade, estresse, compulsões e por aí vai...

+++LEIA MAIS: Ai que dor de cotovelo! Veja 4 condições ligadas ao desconforto

Porém, apesar de isso ser um efeito mais geral, algumas posições tendem a ser mais especifica nos benefícios, como por exemplo as que vamos apresentar aqui.

Elas ajudam, principalmente, para pessoas que querem diminuir o estresse e a ansiedade! Vamos para elas?

3 POSIÇÕES CONTRA A ANSIEDADE E O ESTRESSE

- Postura da criança

Essa posição ajuda a relaxar, fazendo com que o(a) aluno(a) fortaleça o sistema imunológico, mas principalemente, concentrando à respiração e, consequentemente, combatendo a ansiedade.

Em um tapete, sente-se sobre os joelhos e separe-os em uma distância maior que a dos quadris. Direcione o corpo lentamente para frente, até encostar a testa no tapete, gerando um alongamento nas costas e nos quadris.

- Do gato e da vaca

A postura, mais simples, auxiliará no alívio de dores na coluna e também no sistema digestivo, além de promover o relaxamento intenso.

Espalhe os dedos das mãos e posicione-as na mesma distância dos punhos e o quadril, na mesma distância dos calcanhares. Ao inalar, leve o peito para frente e para cima, com a barriga sendo empurrada para baixo. Relaxe os ombros, esticando a garganta e alongando o pescoço.

Na exalação, empurre o chão com as mãos, arredondando a coluna. Leve o queixo em direção ao peito e o osso púbico em direção ao umbigo. Repita por quatro vezes as duas posturas. É importante focar na inspiração.

- Postura do cachorro olhando para baixo

Essa postura, que tem a forma de um telhado, ajuda na melhor circulação do sangue, além de provocar um relaxamento físico e mental.

 fique em uma posição de quatro apoios e posicione as bolas dos pés no chão. Espalhe bem os dedos das mãos e eleve os glúteos para cima e para trás, mantendo os joelhos dobrados para alongar a coluna. Permaneça assim por alguns segundos, relaxando toda a musculatura dos ombros e pescoço.

Último acesso: 30 Oct 2020 - 06:37:15 (581).