saude   / In natura

Agentes naturais! 4 ervas medicinais para tratar doenças no fígado

As ervas medicinaisjá são conhecidas pelas ajudas em questões relacionadas ao psicológico, mas também auxilia em outros fatores

VIVA SAÚDE Publicado sexta 9 outubro, 2020

As ervas medicinaisjá são conhecidas pelas ajudas em questões relacionadas ao psicológico, mas também auxilia em outros fatores
Ervas medicinais - Pixabay

As ervas medicinais já deixaram de ser um tabu e hoje são aceitas em diversos tratamentos para os mais diversos problemas.

Além de tratar problams mais psicológicos, como ansiedade, por exemplo, eles possuem grandes ativos para tratar doenças no fígado.

+++LEIA MAIS: Aprenda a congelar os alimentos da maneira correta para evitar desperdícios e facilitar sua vida

Mas antes de falar quais são essas ervas e como utilizá-las, tem que ressaltar que o uso delas é livre, mas não se deve, em hipótese alguma, substituir um remédio sem a autorização de um médico responsável. Sempre consulte um profissional da saúde, se for da sua confiança, melhor ainda!

Já avisados, podemos ir para as ervas e seus benefícios.

4 ERVAS MEDICINAIS PARA TRATAR DOENÇAS NO FÍGADO

- PITA

A pita é indicada no tratamento de enfermidades do fígado, estômago e rins. É também considerada uma erva depurativa. O seu método mais recomendado é através de infusão em água quente

- HORTELÃ-PIMENTA

Perfeita para limpar as impurezas no fígado, pode ser usada uma colher de café para cada xícara de chá. O recomendado é tomar de 2 a 4 vezes ao dia.

- ABÓBORA

Vale lembrar que é da espécie Curcubita pepo L, e são usadas para inflamações do fígado porque são consideradas um poderoso anti-inflamatório. Utilize as folhas da abóbora.

- ARRUDA

Essa tradicional erva medicinal é um poderoso aliado do fígado, consuma em forma de chá. Para fazer um chá de arruda, utilize 1 colher de café de folhas para cada xícara de água fervente.

IMPORTANTE: Não é recomendado para gestantes, por risco de vida para o feto.

Último acesso: 03 Dec 2020 - 06:56:17 (530).