Agentes naturais! 4 ervas medicinais para tratar doenças no fígado
As ervas medicinaisjá são conhecidas pelas ajudas em questões relacionadas ao psicológico, mas também auxilia em outros fatores
As ervas medicinaisjá são conhecidas pelas ajudas em questões relacionadas ao psicológico, mas também auxilia em outros fatores
As ervas medicinais já deixaram de ser um tabu e hoje são aceitas em diversos tratamentos para os mais diversos problemas.
Além de tratar problams mais psicológicos, como ansiedade, por exemplo, eles possuem grandes ativos para tratar doenças no fígado.
Mas antes de falar quais são essas ervas e como utilizá-las, tem que ressaltar que o uso delas é livre, mas não se deve, em hipótese alguma, substituir um remédio sem a autorização de um médico responsável. Sempre consulte um profissional da saúde, se for da sua confiança, melhor ainda!
Já avisados, podemos ir para as ervas e seus benefícios.
4 ERVAS MEDICINAIS PARA TRATAR DOENÇAS NO FÍGADO
– PITA
A pita é indicada no tratamento de enfermidades do fígado, estômago e rins. É também considerada uma erva depurativa. O seu método mais recomendado é através de infusão em água quente
– HORTELÃ-PIMENTA
Perfeita para limpar as impurezas no fígado, pode ser usada uma colher de café para cada xícara de chá. O recomendado é tomar de 2 a 4 vezes ao dia.
– ABÓBORA
Vale lembrar que é da espécie Curcubita pepo L, e são usadas para inflamações do fígado porque são consideradas um poderoso anti-inflamatório. Utilize as folhas da abóbora.
– ARRUDA
Essa tradicional erva medicinal é um poderoso aliado do fígado, consuma em forma de chá. Para fazer um chá de arruda, utilize 1 colher de café de folhas para cada xícara de água fervente.
IMPORTANTE: Não é recomendado para gestantes, por risco de vida para o feto.