Afastada do ‘Encontro’, Fátima Bernardes passa por cirurgia e está de licença-médica por quatro semanas
O procedimento foi realizado no feriado de 12 de outubro e a apresentadora teve alta já na manhã do dia 13
O procedimento foi realizado no feriado de 12 de outubro e a apresentadora teve alta já na manhã do dia 13
Fátima Bernardes passou por uma artroscopia, uma cirurgia no ombro esquerdo, nesta terça-feira, 12 de outubro, e anunciou que ficará de licença-médica por quatro semanas.
“Eu rompi um tendão do músculo chamado supraespinhal. O ombro é uma articulação complicada, houve o rompimento total, então eu vou precisar fazer uma pequena cirurgia para poder voltar a nadar, dançar, porque estou sem poder fazer nada”, contou ao anunciar seu afastamento do programa matutino da TV Globo que ela apresenta, Encontro.
De acordo com o ortopedista Dr. Francisco Couto Valente, “normalmente, a artroscopia é usada em casos de lesões agudas e crônicas no ombro que não melhoram com o uso de remédios e fisioterapia, servindo como uma forma de complementação diagnóstica. Ou seja, através deste procedimento, o ortopedista consegue confirmar o diagnostico prévio realizado por meio de outros exames complementares, como ressonância magnética ou ecografia, e realizar, ao mesmo tempo, o tratamento, se necessário”.
Quem esteve ao lado de Fátima Bernardes durante todo o processo foi Túlio Gadelha, que atualizou os internautas sobre o estado de saúde da apresentadora.
Na manhã desta quarta-feira, em suas redes sociais ele anunciou: “A gente acabou de sair do hospital, chegamos em casa agora. A paciente está bem aqui, com tipoia, recuperada. Daqui a pouco estamos na ativa de volta, daqui a um tempinho só“, disse, ao que Fátima completou: “Tudo ótimo”.
No comando do Encontro, Patrícia Poeta também tranquilizou os telespectadores nesta manhã: “Ela voltou para casa, onde vai realizar sessões de fisioterapia”.